Trienal lança Open call ‘Portas de Lisboa e Budapeste’
Open call tem como objectivo criar uma exposição pop-up a partir de fotografias e textos ligando a Baixa Chiado à Inner City District, em Budapeste, cidade originária do KÉK – Centro Húngaro de Arquitectura Contemporânea. As candidaturas estão abertas até 10 de Novembro

CONSTRUIR
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Portas, fechaduras, chaves e as histórias reais ou ficcionadas sobre a vida escondida por trás, são o mote do open call que tem como objectivo criar uma exposição pop-up a partir de fotografias e textos ligando a Baixa Chiado, em Lisboa, à Inner City District de Budapeste, cidade originária do KÉK – Centro Húngaro de Arquitectura Contemporânea. As candidaturas estão abertas até 10 de Novembro.
A exposição estará patente nos dias 23, 24 e 25 de Novembro de 2023, no Palácio Sinel de Cordes, com vista sobre o Panteão, durante o KÉK Takeover. A iniciativa explora o tema do turismo sustentável focando-se na vida dos bairros históricos que circundam a sede da Trienal – Alfama, Costa do Castelo e São Vicente – no centro da reflexão.
KÉK Takeover responde com um programa participativo que combina passeios urbanos, workshop, serão de cinema, noite de intercâmbio gastronómico e uma nova cartografia deste território criada por ateliers ou profissionais de arquitectura lisboetas, cujo programa completo estará em breve disponível no site da Trienal de Lisboa.
Com entrada livre, este evento faz parte da plataforma europeia LINA, financiada pela Europa Criativa e a partir do projecto de cooperação liderado pela Trienal de Lisboa.
O Centro Húngaro de Arquitectura Contemporânea é uma instituição independente que partilha muitos objectivos em comum com a Trienal de Lisboa. O seu programa diversificado de exposições, festivais e workshops combina uma participação alargada, uma análise complexa e conteúdos inovadores centrados no ambiente construído e na sua relação com as comunidades.