Líbere Hospitality Group inaugura primeiro activo em Portugal
O Líbere Lisbon Príncipe Real, na Rua Luísa Todi, nº 10, reforça a aposta da empresa no mercado português, que destaca, ainda, o interesse em cidades como o Porto, Coimbra, Évora e Faro

CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
O operador independente do sector HospitalityTech em Espanha, Líbere Hospitality Group, inaugurou o seu primeiro edifício de apartamentos em Lisboa. Localizado no número 10, da Rua Luísa Todi, no Príncipe Real, junto ao Miradouro de São Pedro Alcântara, o Líbere Lisbon Príncipe Real dispõe de 22 apartamentos com um quarto, com capacidade máxima para quatro pessoas. Alguns deles têm, também, terraço ou varanda, com vistas fantásticas sobre o rio Tejo.
Com estes novos apartamentos, a empresa está a exportar o seu conceito HospitalityTech para Lisboa, “uma das cidades mais atractivas em Portugal para os turistas, com 2,7 milhões de hóspedes alojados em hotéis e alojamentos turísticos, de acordo com os dados registados no INE e que recentemente foi reconhecida como o melhor destino urbano da Europa em 2023, de acordo com os World Travel Awards 2023”.
Em Maio deste ano, a Líbere Hospitality Group anunciou a incorporação dos seus gestores de negócios para Portugal e Itália, Pedro Silvestre e Niccolò Pravettoni, respectivamente, como ponto de partida para o seu plano de internacionalização.
“Na Líbere Hospitality Group vamos continuar a crescer e a exportar o nosso modelo de negócio para todo o Sul da Europa; e a entrada em Portugal com o activo ‘Príncipe Real’, em Lisboa, marca o ponto de viragem para iniciar novas operações noutros países europeus”, afirma Pedro Silvestre, responsável pelo desenvolvimento de negócio em Portugal. Além da capital, também o Porto, assim como as cidades de Coimbra, Évora e Faro estão na lista da expansão da empresa.
O modelo de negócio da empresa utiliza a tecnologia para proporcionar uma experiência “única, autónoma e flexível” aos hóspedes e uma maior rentabilidade operacional aos proprietários de imóveis. Trata-se de um serviço novo e disruptivo, capaz de se adaptar às novas exigências e expectativas dos viajantes, bem como às necessidades e objetivos dos proprietários.
Conhecida por equipar todos os seus apartamentos com a mais recente tecnologia e design, o Líbere Lisbon Príncipe Real manteve o estilo das casas tradicionais portuguesas, nomeadamente, os espaços abertos com grandes janelas e o branco como cor base das divisões. A madeira, a ráfia, o vime e o rattan, juntamente com toques de cor típicos das suas cerâmicas e azulejos, são os materiais com maior destaque. Nas paredes, sobressaem elementos decorativos típicos, como os pratos de vime que remetem para os conhecidos pratos de cerâmica portugueses, tapetes coloridos com um toque de cor nas cabeceiras dos quartos, a fazer lembrar os azulejos azuis típicos do país português.