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    Novo acordo entre a STET e a Sandvik

    A STET é o distribuidor exclusivo da linha fixa de britadores e crivos Sandvik em Portugal

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    A STET e a Sandvik anunciam uma parceria estratégica para a distribuição de britadores e crivos para instalações fixas. No decurso dos próximos meses, de modo progressivo, existirá uma transição integral para a STET da distribuição em exclusivo de equipamentos, peças e serviços de pós-venda de toda esta gama de equipamentos.

    A Sandvik é um grupo global de engenharia de alta tecnologia com mais de 160 anos de experiência. A gama Sandvik de britadores e crivos fixos premium é projectada para máxima produtividade e para superar qualquer desafio de redução de tamanho e classificação. Com a Sandvik, a STET será o parceiro para acompanhar os seus clientes, do desenvolvimento do projecto à operação.

    A STET reforça assim a sua parceria com a Sandvik, oferecendo toda a gama de soluções fixas e móveis, respondendo às necessidades dos clientes na indústria extractiva.

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    Kronos Homes revitaliza empreendimento Herdade dos Salgados

    Casas renovadas serão lançadas no mercado este mês, totalmente mobiladas e equipadas. 40% dos apartamentos encontra-se já reservados

    A Kronos Homes, marca de promoção imobiliária da Kronos, deu uma nova vida a um edifício na Herdade dos Salgados, no Algarve, ao qual chamou “Flamingos”. São 58 unidades, cujo lançamento oficial das vendas está previsto ainda para este mês.

    O empreendimento turístico Flamingos – Herdade dos Salgados possui agora uma nova piscina, jardins comuns, uma área de estar, uma recepção/lobby, segurança e serviços de manutenção. Todas as casas têm também uma varanda privada e estacionamento subterrâneo. Além de que os apartamentos do 4º andar do Flamingos oferecem vistas para o mar, bem como para os fairways do campo de golfe dos Salgados.

    Os apartamentos turísticos, com entrega prevista para a primavera de 2025, serão vendidos totalmente mobilados e equipados, tornando o processo mais fácil para os compradores que desejam desfrutar da sua nova propriedade, seja para primeira ou segunda habitação, com o mínimo de complicações.

    “O interesse nos Flamingos – Herdade dos Salgados já é elevado, estando 40% das unidades reservadas ainda antes do lançamento oficial no mercado. Os compradores portugueses conhecem bem os Salgados e os clientes internacionais adoraram a localização junto ao campo de golfe e próximo da praia. Com a qualidade da remodelação que estamos a fazer, aliada à localização extremamente atractiva, prevemos que os restantes apartamentos não fiquem no mercado por muito tempo”, revela Alda Filipe, directora-regional da Kronos Homes.

    O Flamingos – Herdade dos Salgados goza de uma excelente localização no centro do Algarve, a apenas 15 minutos de carro da cidade de Albufeira e a pouco mais de meia hora de carro do Aeroporto de Faro.

    Enquanto a cidade proporciona fácil acesso a uma grande variedade de restaurantes, lojas, serviços e muito mais, os apartamentos dos Flamingos – Herdade dos Salgados estão rodeados pela natureza, proporcionado aos seus residentes as vantagens de conseguir aceder, através de uma curta caminhada, ao campo de golfe dos Salgados e à Praia dos Salgados, por exemplo.

    Este projecto de reposicionamento do Flamingos – Herdade dos Salgados reveste-se de extrema importância para a Kronos Homes, demonstrativo da capacidade da marca de apresentar novos activos no mercado, com base em projectos já existentes. Este revitalizar de projectos urbanísticos, em particular o novo Flamingos – Herdade dos Salgados, proporciona uma experiência autêntica, com todas as comodidades, não só para compradores nacionais, mas também para compradores internacionais, que procuram a autenticidade e cultura ímpares de Portugal, com o que de melhor o Algarve tem para oferecer.

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    Imagem Castro Group

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    Castro Group lança “The Breeze”

    Dá pelo nome de “The Breeze” e é o novo empreendimento residencial da Castro Group. O empreendimento representa um investimento de 30 milhões de euros, está localizado em Vila Nova de Gaia e irá colocar no mercado 82 novos apartamentos. A arquitectura tem a assinatura do gabinete Ventura + Partners

    Com promoção e construção a cargo do Castro Group, o “The Breeze” encontra-se situado na primeira linha de mar. Com conclusão prevista para o final de 2025, e com um investimento estimado de 30 milhões de euros. Cerca de 60% das fracções foram comercializadas na fase de pré-venda.

    Desenhado pelo gabinete de arquitectura Ventura + Partners, o “The Breeze” é um condomínio fechado, composto por 82 apartamentos, com tipologias que variam entre T1 e T4. O “The Breeze” destaca-se, também, pelas zonas sociais, incluindo piscina exterior aquecida, áreas de coworking, salas de reuniões, uma sala multiusos com copa e um ginásio. Estes espaços foram criados para proporcionar uma experiência de vida completa, sofisticada e facilitar o dia a dia dos seus utilizadores.

    “O “The Breeze” representa o nosso compromisso continuo em criar espaços que oferecem uma qualidade de vida excepcional, integrando conforto, sustentabilidade e uma localização privilegiada. Este empreendimento foi projectado para promover o equilíbrio entre sofisticação e natureza, criando ambientes inspirados pela proximidade ao mar. Acreditamos que o “The Breeze” será um verdadeiro lugar de experiências”, afirma Paulo Castro, CEO do Castro Group.

    Projectado para obter a certificação LEED, o edifício promove a sustentabilidade em todas as fases, desde o design até à operação, com um foco claro na eficiência energética, no uso de materiais sustentáveis, na gestão eficiente da água e na qualidade ambiental interna.

    Para concretizar estes objectivos, o The Breeze será equipado com painéis fotovoltaicos, que fornecerão até 70% da energia necessária para os apartamentos e áreas comuns, contribuindo para a redução de custos e a minimização da pegada ecológica. Além disso, o empreendimento contará com 82 lugares para bicicletas, electrodoméstico topo de gama e uma piscina exterior aquecida por energia solar. O edifício estará ainda preparado com infraestrutura dedicada (Posto de Transformação) e potência eléctrica disponível para a futura instalação de um ponto de carregamento para veículos eléctricos em cada fracção.

     

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    DR (@sacyrinfraestructuras.com)

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    Sacyr Neopul conquista contrato de 76 M€ na Irlanda

    A empresa portuguesa do grupo Sacyr vai ser responsável pela manutenção da rede eléctrica do Dublin Area Rapid Transit (DART), por um período de oito anos, prorrogável por mais dois anos

    tagsSacyr

    A Sacyr Neopul, empresa portuguesa do grupo Sacyr, acaba de ganhar um contrato de 76,3 milhões de euros para a manutenção da rede eléctrica do Dublin Area Rapid Transit (DART) na Irlanda, por um período de oito anos, prorrogável por mais dois anos.

    A rede DART serve a cidade de Dublin e a costa da capital irlandesa, recebendo anualmente cerca de 20 milhões de passageiros. Desde 2008 que a Sacyr Neopul é responsável pela manutenção de toda a rede electrificada da Irlanda, com cerca de 130km, sendo que o actual contrato conquistado inclui também a renovação de 80 quilómetros de catenária.

    “A vasta experiência da Sacyr Neopul em distintos mercados permitiram a esta empresa portuguesa acumular uma experiência e capacidade únicas no sector ferroviário, fazendo com que a mesma seja hoje em dia a especialista do Grupo Sacyr para trabalhos neste sector em todos os mercados do Grupo”, comenta Marcos Rubio, administrador do Grupo Sacyr em Portugal.

    A Sacyr Neopul actua na manutenção de infraestruturas ferroviárias da rede convencional e de alta velocidade em Espanha, Portugal e Irlanda, tendo também obras ferroviárias noutros mercados como Reino Unido, Brasil e Uruguai.

    A República da Irlanda e a Irlanda do Norte fazem parte dos mercados estratégicos da Sacyr, tendo sido inaugurada, em setembro, a estação intermodal de Belfast, construída pelo Grupo.

    Em Portugal, a Sacyr Neopul e o Parque de Manutenção de Pegões obtiveram a certificação como Entidade Responsável pela Manutenção, de acordo com o Regulamento de Execução (UE) 2019/779 da Comissão Europeia, realizada pela Certifer Belgorail, e que garante a manutenção de todos os veículos e equipamentos ferroviários.

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    Savills assina design & build do novo escritório Emma em Lisboa

    O departamento de BPC & Architecture da Savills foi responsável pelo design & build dos escritórios da multinacional Emma em Lisboa. A empresa ocupa 4000 m2 no edifício Lumnia

    A equipa de BPC & Architecture da Savills foi responsável pelo desenvolvimento do design & build dos escritórios da empresa multinacional Emma no edifício Lumnia, inserido no Campus EXEO, em Lisboa. O projecto, com uma área total de 4000 m², teve como principal missão reflectir o ADN da organização a par da criação de um ambiente que promove o bem-estar, a criatividade e o espírito colaborativo.

    Com uma abordagem centrada nas necessidades dos utilizadores, o design do espaço apresenta uma variedade de ambientes cuidadosamente desenhados para oferecer experiências diversificadas. Desde áreas de foco e salas de formação, até zonas de descompressão, uma sala de cinema e um espaço comunitário versátil, que pode ser usado como área de refeições, auditório, local de eventos ou work café, cada pormenor foi pensado para garantir funcionalidade e conforto. O vasto open space e as diferentes zonas colaborativas ajudam a fomentar a interacção, sempre com a identidade da marca presente em cada detalhe.

    “Desenvolver o design & build de um espaço desta dimensão localizado no edifício Lumnia, que conta com a prestigiada certificação Leed Gold foi, simultaneamente, um desafio e um privilégio para a Savills. O nosso objectivo foi criar um ambiente que não só espelhasse a identidade da Emma, mas que proporcionasse também uma experiência transformadora, alinhada com os mais elevados padrões de bem-estar e sustentabilidade”, sustenta Laura Franco, senior architect da Savills Portugal.

    A Emma foi fundada em Frankfurt, na Alemanha, em Dezembro de 2015 e desde então expandiu o seu conceito para mais de 25 países em 3 continentes. A empresa revolucionou a experiência de sono com o desenvolvimento da sua tecnologia e distingue-se por oferecer produtos de alta qualidade a preços acessíveis. O edifício Lumnia foi construído com base em rigorosos princípios de sustentabilidade, sendo um reflexo da harmonia entre modernidade e bem-estar. Rodeado por espaços comerciais, áreas de lazer, restaurantes e zonas verdes, proporciona um equilíbrio perfeito entre a vida profissional e o bem-estar físico e mental dos seus utilizadores.

     

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    UBBO recebe certificação BREEAM In-Use

    O activo alcançou 88,51% – considerado “Outstanding” – a pontuação mais elevada em Portugal para activos com esta certificação, tendo alcançado, ainda, a categoria “Excelent” em Asset Performance com 82,14%

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    O UBBO Shopping Resort, propriedade da AXA IM Alts em representação dos clientes e gerido pelo Eurofund Group e CBRE, obteve a classificação mais alta da certificação BREEAM In-Use em Management Performance. O activo alcançou 88,51% – considerado “Outstanding” – a pontuação mais elevada em Portugal para activos com esta certificação, tendo alcançado, ainda, a categoria “Excelent” em Asset Performance com 82,14%.

    Segundo Pedro Pereira, director do UBBO Shopping Resort, “melhorar os processos e criar soluções que melhorem a qualidade do edifício do ponto de vista ecológico é nossa prioridade desde o início”. O mesmo refere ainda que “esta classificação só foi possível com o envolvimento de todas as equipas, desde a gestão até às equipas de staff, quer no sucesso da implementação dos procedimentos e medidas, quer no trabalho contínuo de todos no dia-a-dia. Trabalhar com parceiros que tenham o mesmo compromisso é essencial para se atingir os objectivos a que nos propomos”.

    Este sistema, desenvolvido pelo Building Research Establishment (BRE), permite medir o grau de sustentabilidade dos edifícios, tendo como principal objectivo reduzir os custos de funcionamento e melhoramento do comportamento ambiental dos mesmos.

    A certificação BREEAM avalia os edifícios em três categorias distintas – “Nova Construção”, monitorizando o desempenho sustentável dos edifícios nas fases de projeto e construção; “Em Uso”, que mede o mesmo parâmetro, incluindo as características do edifício e os procedimentos de gestão do mesmo; e a categoria “Remodelação”.

    Através deste sistema, os imóveis irão beneficiar de uma redução de custos  operacionais, redução do seu impacto ambiental, melhoria dos níveis de reconhecimento internacional, reforço da responsabilidade corporativa e, consequentemente, o aumento do desenvolvimento de boas práticas, afirmando-se como empresas mais sustentáveis.

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    Alto do Tejo quer recriar conceito de ’cidade 15 minutos’

    A Zuma Construções está apostada em dar resposta às necessidades crescentes da habitação numa clara aposta na “descentralização” e no desenvolvimento de áreas urbanas fora dos grandes centros. A primeira fase do Alto do Tejo, na Amadora, arranca ainda este ano e deverá disponibilizar os primeiros 192 fogos daquela que será uma “comunidade integrada”

    Cidália Lopes

    O empreendimento Alto do Tejo, que será lançado em Outubro deste ano pela Zume Construções em parceria com a Reap Estate, responsável pela comercialização, pretende “responder à crescente necessidade de habitação” de qualidade na Área Metropolitana de Lisboa.

    Este desenvolvimento, com uma área total superior a 300 mil metros quadrados (m2), dividida em 86 lotes de construção, representa uma nova abordagem na urbanização que envolve a cidade e que é uma clara aposta na “descentralização” e no “desenvolvimento de áreas urbanas” fora dos grandes centros.

    Com uma localização “estratégica”, na Avenida Raúl Lino, na Amadora, a apenas 10 minutos do centro da cidade, o empreendimento inclui 759 unidades habitacionais, bem como áreas comerciais e de serviços, cuja construção será feita em diferentes fases. A primeira deverá arrancar já no final de 2024, com a construção de quatro edifícios num total de 192 fogos, não havendo, para já a indicação do início da segunda fase do projecto.

    Idealizado para ser usufruído de acordo com os novos padrões de vida, o Alto do Tejo pretende recriar o conceito de ‘cidade dos 15 minutos’, onde além da habitação, o empreendimento aposta na criação de uma comunidade integrada

    Um bairro que quer ser ‘cidade’

    Idealizado para ser usufruído de acordo com os novos padrões de vida, o Alto do Tejo pretende recriar o conceito de ‘cidade dos 15 minutos’, onde além da habitação, o empreendimento aposta na criação de uma comunidade integrada, com infraestruturas multidisciplinares que promovem o bem-estar, o lazer, e a conveniência para os residentes e para onde estão previstas soluções “inovadoras” de co-working, residências seniores, supermercados de proximidade, clínicas, residências de estudantes, entre outras.

    Desenhado pelo atelier de arquitectura e urbanismo, Plarq, uma das características diferenciadoras do Alto do Tejo é a existência de um lote de equipamento escolar, demonstrando o compromisso com a criação de um ambiente completo e autossustentável. Além disso, a presença de espaços dedicados ao lazer e ao desporto reflectem a importância dada à qualidade de vida.

    A aposta em espaços ergonómicos, abertos e tecnologicamente avançados mostra uma clara intenção de criar um bairro moderno e adaptado às necessidades contemporâneas. Por fim, a envolvente exterior do empreendimento, projectada com foco no bem-estar, oferece diversas opções de actividades ao ar livre, contribuindo para a criação de uma comunidade vibrante e saudável.

    Ficha Técnica:

    Área total do terreno: 531,659 m2

    Área de lotes: 301, 840 m2

    Número de lotes para construção: 86

    Número total de fogos: 759

    Densidade habitacional: 15 fogos / Ha

    Densidade populacional: 45 habitantes / Ha

    Público-Alvo: Famílias, jovens executivos e reformados

    Início da construção: Final de 2024 (1ª fase)

    Sobre o autorCidália Lopes

    Cidália Lopes

    Jornalista
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    Arquitectura

    Seminário “O que faz falta: Portugal S, M, L, XL” antecipa exposição na Casa da Arquitectura

    O seminário propõe uma leitura e debate de temas fundamentais, a partir de diferentes escalas temáticas, no âmbito do programa paralelo da exposição “O que faz falta. 50 anos de arquitetura portuguesa em democracia”, que inaugura a 26 de Outubro

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    Em contagem decrescente para a exposição homónima que abre portas na Casa da Arquitectura no dia 26 de Outubro, o Seminário “O que faz falta: Portugal S, M, L, XL” debate esta sexta-feira, dia 11 de Outubro, questões relacionadas com a habitação, as cidades, a interioridade, o turismo, a imigração, o território e a mobilidade.  

    O seminário “O Que Faz Falta: Portugal S, M, L, XL” propõe uma leitura e debate de temas fundamentais, a partir de diferentes escalas temáticas, no âmbito do programa paralelo da exposição “O que faz falta. 50 anos de arquitetura portuguesa em democracia”.

    Alargando a discussão para áreas que transcendem a arquitectura, mas onde a arquitectura desempenha uma função importante, convidam-se personalidades de diferentes disciplinas e experiências para analisar problemas contemporâneos, dividido em quatro grandes escalas temáticas.

    Em Small irá discutir-se a crise da habitação, com o tema “A casa. A questão da primeira habitação, o modelo das cooperativas”, em Medium, fala-se sobre a questão das cidades médias e da interioridade, com o tema “Viver numa cidade média. A questão da interioridade”, em Large, as consequências do turismo de massas e da imigração nas cidades grandes sobre “A transformação das grandes cidades. As questões do turismo e da imigração” e em Extralarge, o redesenho e a reorganização do território com incidência no “O novo aeroporto e o comboio de alta velocidade. A questão da mobilidade”.

    Recorde-se que a exposição “O que faz falta. 50 anos de arquitectura portuguesa em democracia”, que tem a curadoria dos arquitectos Jorge Figueira (curadoria) e Ana Neiva (curadoria-adjunta) e que presta homenagem a uma das figuras de Abril, José Afonso, e à canção “O que faz falta”, do álbum Coro dos Tribunais, lançado em 1974.

    A exposição apresenta-se em cinco módulos: Revolution (74-83), que trata do momento revolucionário e da década que se seguiu aos anos “quentes”, conduzindo ao momento de estabilização liberal, Europa (84-93), que reflecte os anos que envolvem a adesão à Comunidade Europeia (1986) e as suas consequências na infraestruturação do território, acesso a fundos que equiparam muitas cidades portuguesas e a consequente internacionalização da Arquitectura Portuguesa, o Fin-de-Siecle (94-03), que, adaptando a expressão do contexto francês do final do século XIX, reflecte sobre a tensão do final do século, a revisão e balanço sobre o passado e a projecção do futuro Troika (04-13), que retrata o momento de crise económica e identitária (europeia) que o país atravessou. O quinto módulo – Wi-fi (14-23) – reflecte sobre as alterações tecnológicas, digitalização, conflitos culturais em curso e a urgência da agenda climática, isto é, os desafios, debates e exigência da contemporaneidade.
    Composta por maquetes, desenhos originais e fotografias, a mostra vai dialogar com os diferentes contextos socioculturais convocando referências da literatura, do cinema e do documentário e prestando tributo a um conjunto de personalidades fora da arquitectura que são figuras incontornáveis da história e sociedade portuguesas.
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    Natura Towers

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    Natura Towers com certificação LEED

    A sede da Cofidis em Portugal é agora reconhecida com a certificação LEED Silver, que valida as características sustentáveis dos edifícios. O processo de certificação foi assessorado pelas equipas de project & development services e esg & sustainability da Cushman & Wakefield

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    As Natura Towers, sede da Cofidis em Lisboa, contam agora com a certificação LEED Silver. O LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) é um sistema de classificação de sustentabilidade na construção que enfatiza a importância da certificação de edifícios, no que respeita ao aumento da eficiência energética, redução das emissões de carbono e criação de ambientes saudáveis para os utilizadores.

    Desenvolvido pelo U.S. Green Building Council, quadro de certificação LEED promove edifícios sustentáveis, altamente eficientes e economicamente viáveis, recompensando as melhores práticas de inovação e reconhecendo projectos exemplares com diferentes níveis de certificação (Certified, Silver, Gold e Platinum).

    “A conquista da certificação LEED Silver para as Natura Towers reforça o nosso compromisso com a sustentabilidade ambiental e com o bem-estar dos nossos colaboradores, através da criação de um espaço que minimiza o impacto ambiental e optimiza a utilização de recursos. Estamos muito orgulhosos por dar este passo importante em direcção a um futuro mais responsável e consciente”, refere Pavlina Borovkova, directora financeira e jurídica da Cofidis Portugal.

    Embora existam muitas definições diferentes de construção ecológica, esta é geralmente aceite como o planeamento, a concepção, a construção (e demolição) e as operações de edifícios com várias considerações centrais e primordiais: utilização de energia, utilização de água, qualidade ambiental interior, selecção de materiais, local e localização na comunidade envolvente. Estes elementos constituem os parâmetros básicos para as diferentes categorias de créditos no âmbito do sistema de classificação de edifícios ecológicos LEED.

    “Esta certificação LEED Silver indica que as Natura Towers implementaram medidas significativas para reduzir o seu impacto ambiental, como o uso de materiais sustentáveis, a melhoria da eficiência energética e a garantia de um ambiente interno saudável. Esta certificação reflecte o compromisso da Cofidis com a sustentabilidade e a criação de um impacto positivo no meio ambiente”, comenta Ricardo Passarinho, senior project manager da equipa de project & development services da Cushman & Wakefield em Portugal.
    A juntar a esta certificação, as Natura Towers foram também distinguidas recentemente com a certificação WELL, do International WELL Building Institute (IWBI), que avalia as condições dos utilizadores dos edifícios. O processo de certificação foi também assessorado pela Cushman & Wakefield.

    A Cofidis inaugurou a sua sede nas Natura Towers em 2022. Na altura a Cushman & Wakefield foi também a responsável pelo projecto de arquitectura e gestão de projecto da obra de adaptação e renovação das torres. Hoje, as duas torres acolhem os cerca de 750 colaboradores da multinacional francesa em Portugal.

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    CCA Law Firm cria nova área “colaborativa”

    A nova área, com mais de 600 m², foi planeada para facilitar um ambiente de trabalho colaborativo que propicie uma maior eficiência e inclui várias phone booths, meeting booths para pequenos grupos, salas de reunião e áreas lounge que promovem um ambiente informal e dinâmico

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    Depois da abertura, em 2022, de um novo escritório em formato openspace e com vista para o Tejo, a CCA Law Firm volta a marcar a diferença, com a criação de um espaço inovador para o mercado: uma área colaborativa projectada para revolucionar a forma como clientes, parceiros e advogados interagem entre si, aliando a funcionalidade com um design moderno e confortável.
    A nova área, com mais de 600 m², foi meticulosamente planeada para facilitar um ambiente de trabalho colaborativo que propicie uma maior eficiência. Inclui várias phone booths para chamadas privadas, meeting booths para discussões em pequenos grupos, salas de reunião, áreas lounge que promovem um ambiente informal e dinâmico, e áreas de foco que permitem momentos de concentração sem interrupções.
    Este novo conceito, também pensado para empresas e empresários que queiram ter um espaço único onde possam beneficiar de vários serviços de apoio, promete transformar o modo de trabalho em comunidade na cidade de Lisboa.
    “O nosso objectivo, enquanto organização, passou sempre por ter um espaço que pudesse, também ele, espelhar os nossos valores e a proximidade que promovemos juntos dos nossos clientes e parceiros. Representativa da nossa cultura inovadora e tecnológica, esta nova área permite que o trabalho seja desenvolvido ao lado dos diferentes stakeholders, numa lógica de coworking” afirma Domingos Cruz, Managing Partner da CCA Law Firm.
    Quando a CCA Law Firm inaugurou a nova sede, em Alcântara, a resposta dos clientes e visitantes foi extremamente positiva, evidenciando o compromisso da CCA em oferecer não apenas serviços jurídicos, mas também um ambiente que estimula a criatividade e a colaboração.
    Esta expansão da sede é também reflexo do crescimento da CCA nos últimos dois anos, que se verifica não apenas ao nível das instalações físicas, mas também ao nível do leque de serviços, áreas de atuação e, consequentemente, em número de profissionais, que têm crescido e se têm diversificado junto dos clientes.
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    Bruno Amaro, Rural Business Developer da Savills

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    Savills com novo Departamento de Rural

    A consultora criou novo departamento para acompanhar o crescente número de investidores com interesse em terrenos agrícolas e florestais em Portugal. A liderança do novo departamento foi entregue a Bruno Amaro

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    Bruno Amaro vai liderar o novo Departamento de Rural, criado pela Savills para responder à necessidade de acompanhar e assessorar a nível profissional o crescente número de investidores, nacionais e internacionais, com interesse em terrenos agrícolas e florestais em Portugal. Bruno Amaro conta com mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento de negócios e gestão de activos em multinacionais.

    Licenciado em Direito, Bruno destaca-se pela sua vasta experiência nacional e internacional na criação e gestão de empresas, activos e fundos de investimento agrícolas. É perito em auditorias legais, negociações comerciais e direito corporativo, tendo integrado mais de 1.000 processos de transacção de activos. Participou na criação de um negócio agrícola de 20.000ha e geriu um fundo de investimento com portfolio de ativos de mais de 30.000ha. Adicionalmente, é membro das Ordens dos Advogados de Portugal e da Roménia, reforçando o seu perfil na área de desenvolvimento de negócios.

    “É com grande entusiasmo que integro a Savills e aceito a missão de desenvolver este novo departamento. Portugal tem um potencial enorme nos sectores agrícola e florestal, e o nosso objectivo será o de proporcionar aos nossos clientes as melhores oportunidades para fazer crescer os seus negócios, num mercado em plena expansão”, refere Bruno Amaro, rural business developer da Savills Portugal.

    A Savills Portugal continua, desta forma, a consolidar a sua posição no mercado nacional, apostando na expansão e diversificação das suas áreas de actuação, com uma forte ênfase na inovação e em responder às actuais necessidades de mercado.

    “Num momento em que os sectores agrícola e florestal ganham crescente relevância no panorama económico global, o lançamento em Portugal de um departamento que esteve na origem da Savills no Reino Unido, o de Rural, é um passo natural, para o qual só nos faltava encontrar o perfil adequado. O Bruno Amaro conta já com muitos anos de experiência, apresentando competências comprovadas nesta área de negócio a nível nacional e internacional. É, sem dúvida, a escolha certa para implementar e desenvolver este novo departamento da Savills Portugal, que tem um enorme potencial de crescimento no nosso país dadas as novas megatendências de consumo que hoje testemunhamos. Damos as boas-vindas ao Bruno e estamos certos de que alcançará enormes sucessos nesta nova fase da sua carreira”, afirma Paulo Silva, head of country da Savills Portugal.

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