In the System Control Room IT Specialist and Project Engineer Have Discussion while Holding Laptop, they’re surrounded by Multiple Monitors with Graphics. They Work in a Data Center on Data Mining, AI and Neural Networking.
SE lança primeiro guia sobre os desafios da Inteligência Artificial nos Data Centers
Intitulado “The IA Disruption: Challenges and Guidance for Data Center Design”, o documento actua como um “modelo abrangente para organizações”, com uma visão prospectiva de tecnologias emergentes para suportar clusters de IA de alta densidade no futuro
CONSTRUIR
PortalPro reforça presença em Portugal através de parceria com a Improxy
Elisabet Guasch assume vice-presidência de Recursos Humanos para a Ibéria da Schneider Electric
Retail Mind desenvolve quatro novos retail parks em Portugal até 2027
Mexto inicia construção e comercialização do edifício S. Gens 15
Renovação de Estádio de la Meinau utiliza fuselagem de 30 Airbus
Architect@Work, Openbook, a Marina de Vilamoura e a remodelação da Almirante Reis em destaque na edição 520 do CONSTRUIR e Traço
Brasil: Mota-Engil vai executar obra para a Petrobras por 200M€
Autarquias já podem libertar terrenos para construção
Concursos de obras públicas promovidos superam os 7 mil milhões de euros
Veja os melhores momentos do HAS 2024 (c/ galeria de imagens)
Prevê-se que as cargas de trabalho de IA aumentem a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR, na sua sigla em inglês) de 26-36% até 2028, levando a uma maior procura de energia nos Data Centers novos e existentes. Dar resposta a esta procura de energia estimada envolve várias considerações importantes.
Neste sentido, a Schneider Electric lançou o primeiro guia da indústria para abordar os novos desafios de design de infraestrutura física de Data Centers. O documento pretende apoiar a mudança em cargas de trabalho orientadas por Inteligência Artificial (IA), definindo o padrão de excelência para o design de Data Centers otimizado para IA.
Intitulado “The IA Disruption: Challenges and Guidance for Data Center Design”, o documento actua como um “modelo abrangente para organizações” que procuram tirar partido de todo o potencial da IA nos seus Data Centers, incluindo uma visão prospectiva de tecnologias emergentes para suportar clusters de IA de alta densidade no futuro.
O novo guia da Schneider Electric explora as intersecções críticas da IA e da infraestrutura dos Data Centers, nomeadamente, os quatro principais atributos e tendências de IA que sustentam os desafios de infraestrutura física – energia, refrigeração, racks e gestão de software, recomendações para avaliar e suportar as densidades extremas de energia da rack de servidores de formação de IA, orientações para conseguir uma transição bem-sucedida da refrigeração a ar para a refrigeração líquida, especificações de rack propostas para acomodar melhor os servidores de IA que exigem alta potência, tubos e colectores de refrigeração e um grande número de cabos de rede, orientações sobre a utilização de software de Gestão de Infraestrutura de Data Center (DCIM), sistema de gestão de energia elétrica (EPMS) e sistema de gestão de edifícios (BMS) para criar gémeos digitais do Data Center, das operações e da gestão de activos e perspectivas futuras sobre tecnologias emergentes e abordagens de design para ajudar a abordar a evolução da IA.