Climalit Ecológico em base vidro Oraé da Saint-Gobain e sistema MasterPatio da Reynaers Aluminium
Saint-Gobain e Reynaers lançam solução “baixo carbono”
A solução resulta de uma combinação de vidros isolantes Climalit Ecológico em base vidro Oraé da Saint-Gobain com os sistemas MasterLine 8, MasterPatio e ConceptWall 50 da Reynaers Aluminium e que permite colocar no mercado uma oferta integrada de janela, porta de correr e fachada com “baixo carbono”
CONSTRUIR
UBBO recebe certificação BREEAM In-Use
Alto do Tejo quer recriar conceito de ’cidade 15 minutos’
Seminário “O que faz falta: Portugal S, M, L, XL” antecipa exposição na Casa da Arquitectura
Natura Towers com certificação LEED
CCA Law Firm cria nova área “colaborativa”
Savills com novo Departamento de Rural
Delegação Sul da Ordem dos Engenheiros promove conferência sobre PRR
Governo adjudicou primeira concessão da LAV Porto Lisboa
Gesvalt e aRetail analisam evolução do mercado imobiliário nacional
Entrecampos: Um projecto que “redefinirá o coração da cidade”
A Saint-Gobain Portugal aliou-se à Reynaers para apresentarem ao mercado uma oferta integrada de janela, porta de correr e fachada com “baixo carbono”. A solução junta dois players da construção e da indústria do alumínio e resulta de uma combinação de vidros isolantes Climalit Ecológico em base vidro Oraé da Saint-Gobain com os sistemas MasterLine 8, MasterPatio e ConceptWall 50 da Reynaers Aluminium.
A solução Climalit Ecológico caracteriza-se como um vidro baixo carbono que na sua composição apresenta 70% de vidro reciclado. Caracterizado como vidro de menor impacto ambiental, é o primeiro vidro no mundo com uma pegada de carbono estimada de apenas 7 kg CO2 eq./m2 (para uma espessura de 4 mm), o que representa uma redução de mais de 40%, em relação à média europeia de produção de vidro base. Já os sistemas propostos pela Reynaers Aluminium são compostos por 66% a 85% de alumínio baixo carbono certificado e alumínio reciclado, dependendo da solução.
“Estamos muito satisfeitos com esta sinergia que nos permite, uma vez mais, contribuir para a sustentabilidade do secor. As soluções Baixo Carbono demonstram o quão importante é a indústria trabalhar em conjunto para disponibilizar aos projectos opções que tenham menor impacto ambiental”, sublinha Rui Oliveira, director de Operações da Saint-Gobain.
Também Ricardo Vieira, director geral da Reynaers Aluminium, considera que esta colaboração “possibilita que ofereçamos ao mercado uma solução completa com impacto mais reduzido no ambiente, contribuindo, assim, para edifícios e projectos mais sustentáveis”.