
CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
O Groupe Atlantic vai investir 150 milhões de euros na construção de uma nova unidade de fabrico de bombas de calor em França. O projecto deverá aumentar o volume de negócios das soluções termodinâmicas de 30% para 50%, e contribuir para o processo de descarbonização.
O Grupo, detentor da marca Thermor, pretende, com esta nova unidade industrial, fabricar mais de 180 mil unidades por ano em França até 2028. Refira-se que em 2022 a produção de bombas de calor atingiu as 150 mil unidades.
Esta nova unidade industrial de 35 mil metros quadrados (m2), situada num terreno de 19 hectares, será a terceira fábrica de produção de bombas de calor do Grupo. O início dos trabalhos de construção está previsto para 2024 e a sua conclusão para 2025, com uma possível extensão em 2027.
À margem deste investimento, o Grupo está a apostar, também, em centros de I&D dedicados à termodinâmica, nomeadamente, dois centros de I&D especializados em França, em fase de construção (um para produtos domésticos e outro para aplicações colectivas) e um terceiro no Reino Unido, também em construção
Ainda em França, o Groupe Atlantic já dispõe de duas fábricas, tendo adquirido, em Março deste ano, uma participação na Clade Engineering Systems, o principal fabricante britânico de bombas de calor de CO₂ com refrigerante natural.
Em 2021, o GROUPE ATLANTIC tinha concluído, também, a aquisição da Hautec Wärmepumpen, uma empresa alemã especializada na concepção e fabrico de bombas de calor geotérmicas para os mercados residencial (individual e colectivo) e terciário.