Simon lança solução Simon iO Hotel
A Simon, lança no mercado Simon iO Hotel, uma solução que pretende dar resposta a uma das necessidades fundamentais da indústria: o controlo eficiente do consumo nos quartos. Promete reduzir os custos de instalação e manutenção para o gestor hoteleiro e aumentar o conforto dos hóspedes durante a estadia

CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Este sistema sem fios, fácil de instalar e intuitivo é composto por quatro elementos-chave que oferecerão a oportunidade de digitalizar os espaços hoteleiros graças ao seu sistema de controlo, que permite a gestão do ar condicionado, a detecção de ocupação, a medição de consumos ou a activação da função “não incomodar”.
O actuador, que é a base de iO Hotel, está instalado no quadro eléctrico de cada quarto e actua como controlo central de vários elementos. Desde a regulação do ar condicionado até ao funcionamento de leitores de cartões, sensores e contadores de energia, entre outros.
O termóstato, um componente essencial no sector hoteleiro, adapta-se a uma variedade de sistemas de ar condicionado que vão desde ventilo convectores e aparelhos de ar condicionado até VRV, por vezes combinados com sistemas de aquecimento por piso radiante eléctrico. A interface do utilizador centra-se na regulação da temperatura ambiente, independentemente do sistema específico instalado.
Através da plataforma iO, os hotéis poderão monitorizar de forma centralizada o consumo de energia por quarto e tomar medidas globais ao nível do quarto, do andar ou de todo o hotel. Esta capacidade proporciona um controlo eficiente e uma gestão mais inteligente dos recursos energéticos, contribuindo para a eficiência operacional e para um serviço mais sustentável no que toca aos hóspedes.
A função “não incomodar” é o mecanismo de ligação que permitirá aos hóspedes, com o toque de um botão, comunicar ao pessoal do hotel se desejam ou não ser interrompidos para a limpeza do quarto. Esta integração no sistema de domótica facilitará a partilha em tempo real do estado de cada quarto com o sistema de gestão de propriedades do hotel (Property Management system ou PMS), melhorando significativamente a qualidade do serviço aos hóspedes e optimizando os tempos de limpeza.
Em termos de design, segue a harmonia da colecção Simon 270. Com uma espessura de moldura reduzida, sem linhas desnecessárias e uma estética polida, integra-se perfeitamente em qualquer projecto. Além disso, oferece uma gama cromática que combina com todo o tipo de materiais, mobiliário e complementos decorativos.