Sogenial Immobilier adquire Évora Retail Park
A gestora de fundos imobiliários fez a sua estreia em Portugal, em Dezembro, com a aquisição do Évora Retail Park. O valor da transacção agora anunciada não é divulgado

CONSTRUIR
Fogos licenciados para construções novas cresce 28,3%
Lisboa aprova delimitação da Unidade de Execução Marvila-Beato
Politécnico de Leiria consigna empreitada para residência nas Caldas da Rainha
Empresas portuguesas marcam presença na BATIMATEC Expo 2025
BdP adquire nova sede por 191,99 M€
Conhecidos os candidatos aos European Responsible Housing Awards; Portugueses entre os finalistas
Carteira de encomendas da Reabilitação Urbana com crescimento “expressivo”
Obra do Edifício da Escola Superior de Saúde em Setúbal entregue ao Grupo NOV
Grândola emite parecer desfavorável ao projecto Mina da Lagoa Salgada
Asiática Midea conclui aquisição do Grupo Teka
A Sogenial Immobilier, gestora de fundos imobiliários, fechou em Dezembro de 2023 a sua primeira transacção em Portugal, em representação de um Fundo Pan-Europeu. A Sogenial apresenta actualmente diversos fundos sob gestão, num total superior a 1.000M de euros.
Estreia-se agora em Portugal com a aquisição do Évora Retail Park, que era detido por uma instituição bancária, totalizando ca. 8.000 m2 e que reúne a Worten, Sportzone, Rádio Popular e JOM, quatro ocupantes bastante reconhecidos no mercado nacional. Situado junto ao único centro comercial da cidade, o Évora Plaza, o imóvel agora adquirido é parte deste importante conglomerado de comércio para a população de Évora.
A Cushman & Wakefield (C&W) actuou no processo de venda para a entidade vendedora. A Sogenial foi assessorada pela pbbr, que contou com a actuação de uma equipa multidisciplinar, liderada por Pedro Pinto (Imobiliário). A NewCycle prestou assessoria técnica à transacção.
Jean-Marie Souclier, presidente da Sogenial Immobilier, destaca a “importância da primeira transacção conduzida pela Sogenial em Portugal. O país apresenta-se cada vez mais como um destino de investimento sólido, com fundamentais muito interessantes. Estes levam-nos a querer crescer em Portugal, que se tornou no terceiro mercado do nosso fundo pan-europeu.” Por seu turno, Francisco Seabra Ferreira, head of real estate para a Serris REIM em Portugal, sublinha que “esta foi uma oportunidade que quisemos assegurar desde logo, devido à posicionamento de referência na cidade de Évora, à qualidade dos lojistas nos diversos sectores, associados a sólidos contratos de longa duração.”
Tiago Pereira, associate e head of retail investment da C&W, acrescenta que “este negócio comprova que, mesmo num contexto mais desafiante, o mercado imobiliário português continua a despertar o forte interesse de investidores estrangeiros com perfis mais conservadores, e que imóveis com arrendatários reconhecidos no mercado e prazos longos de arrendamento mantêm uma forte procura. Com esta aquisição, o comprador assegurou um imóvel com um excelente nível de consolidação operacional, com track record positivo e em contínuo crescimento, bem como um tenant mix de primeira linha no segmento dos retail parks. O envolvimento da equipa C&W neste negócio, e apoio ao seu cliente, foi de A a Z, desde a análise detalhada e preparação do imóvel para o mercado, até a conclusão bem-sucedida da transacção”.