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O marketplace da Brico Depôt Ibéria, empresa especializada em construção, remodelação e bricolage, celebrou recentemente o seu primeiro aniversário. Com mais de 60 mil unidades, o canal registou um aumento de 200% no número de artigos disponíveis e contribui já com 20% das vendas digitais.
Desde o seu lançamento, este novo espaço comercial online já conta com mais de 100 vendedores aderentes à plataforma. A filial ibérica afirma que a colaboração com fornecedores locais tem sido essencial para expandir a oferta de produtos de e-commerce e fornecer aos clientes todas as ferramentas e materiais necessários para oferecer soluções completas para qualquer projecto de bricolage e construção.
“O nosso marketplace é um espaço seguro e transparente que oferece a comissão mais baixa do mercado, permitindo-nos alcançar e reforçar as relações com os fornecedores locais em Portugal e Espanha, que conseguiram aumentar as suas vendas oferecendo preços muito competitivos”, afirma Sandra Zárate, directora digital na Brico Depôt Ibéria.
Zárate destaca, ainda, a colaboração com empresas especialista em soluções de integração de e-commerce, como a Octopia e a Shoppingfeed, que “tem sido fundamental para facilitar o processo de upload rápido e fácil dos produtos no marketplace da Brico Depôt para todos os vendedores”.
Além da vasta gama de produtos oferecidos, são a relação qualidade-preço e a rapidez de entrega que mais atraem os clientes. Actualmente, graças ao serviço Click&Collect, a Brico Depôt Ibéria oferece a recolha em loja mais rápida do sector, com uma margem de apenas 30 minutos. Nos próximos meses, irá lançar a sua nova aplicação omnicanal, com o objectivo de tornar o processo de compra ainda mais fácil para os seus clientes.
Assim, em linha com a estratégia centrada no cliente, a directora digital assegura que a Brico Depôt Iberia irá continuar a incorporar melhorias e a ampliar o catálogo de produtos com o objetivo de melhorar a experiência do cliente, tanto no canal físico como no online.
Sob a alçada da nova estratégia do Grupo Kingfisher, “Powered by Kingfisher” lançada em 2020, a Brico Depôt Iberia tem feito uma forte aposta na digitalização, omnicanal e agilidade, com comércio electrónico, click&delivery e click&collect, assim como a aplicação Brick&Go, que agiliza o processo de compra nas suas lojas.