Antigas instalações do Arco Têxtil dão lugar a um novo Retail Center
Localizado em Santo Tirso, o novo retail center irá contar com seis lojas, totalizando 6.600 m² e mais de 150 lugares de estacionamento. A Garcia Garcia será responsável pelo projecto de design and build

CONSTRUIR
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Em pleno centro de Santo Tirso, nas antigas instalações da Fábrica do Arco Têxtil, surge um novo retail center, desenvolvido pela Garcia Garcia. A construtora é a responsável pelo projecto de design & build, com intervenção ao nível da arquitectura, engenharia e execução da obra.
A requalificação das antigas instalações do Arco Têxtil, que já proporcionou novas áreas de comércio e de serviços à cidade, dá agora origem a um novo retail center, que irá contar com seis novas lojas, totalizando uma área de 6.600 m² e mais de 150 lugares de estacionamento. O retail irá contar com lojas da Sport Zone, Homa, Rádio Popular, Tienda Animal, Action e KiK, e tem abertura prevista para o final de Abril.
O empreendimento caracteriza-se por uma localização privilegiada no centro de Santo Tirso, nas proximidades do tribunal e da estação de camionagem e insere-se numa zona em forte desenvolvimento, com instalação de novos espaços de comércio e serviços. Na mesma área está também previsto um projecto habitacional para finais de 2024.
Ao nível da arquitectura, o projecto vai buscar inspiração às antigas fábricas, com linhas sóbrias onde se destaca o shed industrial, por forma a manter os traços originais e respeitando a estética histórica do local.