Savills e Cushman & Wakefield comercializam centro logístico Panattoni Park Lisbon-City
Com 85 mil m2, distribuídos por diversos espaços de armazém e de escritórios, o projecto visa “responder à actual necessidade logística” e significa a expansão do operador no mercado português
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
É em Santa Iria da Azóia que irá nascer o Panattoni Park Lisbon-City, um dos maiores projectos logísticos da Grande Lisboa e que se encontra em comercialização pelas consultoras Savills e Cushman & Wakefield.
Com conclusão prevista para o final de 2025, o Panattoni Park Lisbon-City, em Loures, visa responder à actual necessidade logística que o País atravessa, oferecendo uma área de 85 mil metros quadrados (m2), distribuídos por diversos espaços de armazém e de escritórios.
“Estamos muito satisfeitos em anunciar a nossa expansão no mercado português. Portugal oferece excelentes condições de investimento no nosso sector e crescer lado a lado com as empresas locais e internacionais que operam em Portugal. O Panattoni Park Lisbon City é a demonstração de um claro compromisso em continuar a crescer nos diferentes mercados da Península Ibérica, com um forte foco em Portugal nos últimos anos,” afirma Gustavo Cardozo, director-geral da Panattoni para Espanha e Portugal.
Localizado numa zona que integra um dos mais importantes eixos logísticos, este activo encontra-se localizado às portas da cidade e contará com diversas unidades de armazéns para operações de cross-docking e logística com diversas opções de áreas disponíveis.
O parque logístico terá uma área de escritórios total de cinco mil metros quadrados e 122 cais de carga e descarga, distribuídos pelos quatro edifícios, enquanto os armazéns terão um pé direito mínimo de 10,5 metros, nível de risco de incêndio 2, sprinklers e uma sobrecarga de laje de 6T/m2. Este complexo logístico terá, também, uma área total de estacionamento destinada a mais de 300 veículos e furgões, carregadores para veículos eléctricos e parque para bicicletas em cada um dos quatro armazéns.
Em linha com a estratégia de sustentabilidade da Panattoni “Go Earthwise with Panattoni”, o projecto terá, ainda, o certificado de construção sustentável BREEAM “Excellent”, que garante o cumprimento dos mais elevados padrões de sustentabilidade.