
CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
A multinacional lança no mercado nacional o seu primeiro sistema de divisórias com uma pegada de carbono mais reduzida: o sistema futuRE. A inovação é fruto de uma sinergia das marcas do grupo Isover e Placo, traduzindo-se num sistema completo para paredes e divisórias que reduz em 20% a pegada de carbono, em comparação com sistemas standard, mantendo um elevado desempenho térmico e acústico, bem como as exigências de protecção contra o fogo exigidas.
A solução combina duas placas de gesso laminado Placo Planet 13 futuRE compostas por 28% de conteúdo reciclado, os painéis de lã mineral Arena Apta futuRE, que incorporam na sua composição 78% de vidro reciclado, e os perfis Placo Planet futuRE que apresentam uma pegada de carbono de apenas 1,09 kg de CO2, apresentando uma redução de 69% face aos produtos standard semelhantes.
Este sistema é fruto da estratégia da insígnia em apostar na integração das várias actividades das suas marcas que se complementam no sector da construção, conseguindo agregar um maior valor aos seus clientes e reiterar o seu compromisso de construir melhor para as pessoas e para o planeta.