50M€ para obras no Aeroporto do Porto
A ANA Aeroportos de Portugal assinou com a Acciona, o contrato de empreitada da obra de reforço estrutural da pista do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no valor de 50 milhões de euros. Esta intervenção visa o desenvolvimento do aeroporto do Porto, permitindo acomodar o crescimento do tráfego futuro
CONSTRUIR
Politécnico de Viana vai investir 14M€ em residência para estudantes
Quinta do Lago adquire Conrad Algarve
Residência Universitária de Braga entregue à Casais
Celeste Campinho reeleita presidente da AIPOR
Cosentino lança o desafio ‘The Bathelier’
Reabilitação urbana interrompe tendência de crescimento em Outubro
Primeiro Vila Galé Collection inaugura no Brasil
Barbot inaugura nova loja em Loulé com conceito inovador
Carolina Herrera chega à baixa do Porto
Nomad Capital lança Nomad Eden
A ANA Aeroportos de Portugal assinou com a Acciona, o contrato de empreitada da obra de reforço estrutural da pista do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no valor de 50 milhões de euros. A empreitada vai ter início no próximo 31 de Julho e vai prolongar-se durante 19 meses. Todas as intervenções serão feitas entre as 00h00 e as 06h00, de segunda a sábado, para minimizar o impacto nas operações aeroportuárias. Adicionalmente, vai ser necessário encerrar a pista a 10 de Setembro para a execução de trabalhos mais complexos.
Com este investimento, a ANA vai reforçar as condições operacionais do Aeroporto do Porto, sendo esta a maior intervenção realizada na pista desta infraestrutura.
A intervenção será realizada na pista e áreas adjacentes e envolve os trabalhos de: reforço estrutural do pavimento da pista; ajustamento dos perfis longitudinais e horizontais da pista; substituição do sistema luminoso de aproximação; ajustamento dos perfis das faixas de segurança da pista; substituição do sistema de luzes de pista por LED’s; substituição de toda a rede de colectores instaladas na área de intervenção; instalação do sistema de luzes de precisão na pista 35, para permitir operações em baixa visibilidade.
Para Thierry Ligonnière, CEO da ANA, este “é um investimento estrutural relevante que vai contribuir para o desenvolvimento do Aeroporto do Porto e para que continue a ser um dos melhores aeroportos da Europa, de acordo com as opiniões dos passageiros”. “Este é mais um investimento que fazemos nos aeroportos portugueses que demonstra o empenho das equipas da ANA e da VINCI Airports na promoção da conectividade aérea do país e das regiões e da segurança das operações”, sublinha o CEO da ANA.