default
Jamestown garante ocupação total da Factory Lisbon
Escola 42 e TUMO juntam-se, assim, ao ecossistema “inovador” de empresas e startups já presentes no edifício, naquela que é a maior unidade do edifício, que conta com dois mil metros quadrados
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A empresa de investimento e gestão imobiliária, Jamestown, anunciou a ocupação total da Factory Lisbon, o campus de inovação e empreendedorismo localizado no Beato Innovation District. Este marco foi alcançado depois da empresa ter firmado o contrato de arrendamento da maior unidade do empreendimento, de dois mil metros quadrados (m2) com a Escola 42 e a Tumo.
Ambas as organizações, reconhecidas internacionalmente como “disruptivas” e pelo seu contributo para “uma aprendizagem e reskilling fora dos paradigmas convencionais”, irão contar com hubs no edifício, onde irão desenvolver os seus programas e dinamizá-los junto dos residentes da capital portuguesa.
A Escola 42, com mais de 21 mil alunos, em mais de 30 países, é reconhecida como uma das melhores escolas de programação do Mundo e disponibiliza um programa gratuito para pessoas com mais de 17 anos sem a obrigatoriedade de ter um background ou experiência em programação. Já o TUMO é um programa educativo gratuito, direccionado a jovens entre os 12 e os 18 anos, que têm a possibilidade de adquirir competências em oito áreas na intersecção da tecnologia com a criatividade: Fotografia, Animação, Desenvolvimento de Jogos, Programação, Música, Design Gráfico, Cinema e Robótica.
A chegada destes dois centros educativos à Factory Lisbon vem contribuir para “solidificar o posicionamento do edifício como um hub de inovação, complementando o ecossistema vibrante de startups e tecnológicas que já fazem parte do ambiente colaborativo e inovador do edifício”, referem os responsáveis da Jamestown.
A par disso, irá contribuir para “solidificar a capital portuguesa como um polo tecnológico global” e criar “mais oportunidades” para que a comunidade lisboeta possa desenvolver as suas aptidões e conhecimento.
Com este arrendamento, a Factory Lisbon passa então a contar com 12 empresas inovadoras com escritórios e sedes no edifício: a Web Summit, a Unicorn Factory Lisboa, o Interactive Technologies Institute (do Instituto Superior Técnico), a Sixt, a Midwich Portugal, a Inetum, a Microharvest, a GWEC – Global Wind Energy Council, as ofertas gastronómicas dos Foodriders, o The Royal Rawness e, agora, a Escola 42 e a TUMO.