Eurofred apresenta a bomba de calor Coral II da Daitsu para piscinas e spas
Uma temperatura de água constante permite aos utilizadores usufruírem de uma experiência balnear agradável em qualquer altura do ano, independentemente das condições meteorológicas, acelerando significativamente a amortização e aumentando a capacidade de rentabilização
CONSTRUIR
Venda de casas cresce 3,3% no Verão para 34500 fogos
Luz Saúde instala-se nas Torres de Lisboa a partir de Janeiro de 2025
Technal inaugura novo showroom com foco na “sustentabilidade” e na “inovação”
Homeing de regresso ao Pavilhão Carlos Lopes de 19 a 21 de Setembro
Matthias Rebellius, CEO da Siemens Smart Infrastructure: “Agora é o tempo de agir”
Traçado Regulador cria projecto para nova moradia em Santo Amaro de Oeiras
Águas de Santo André inicia em Outubro empreitada de 11 M€
CICCOPN e Peixoto & Peixoto celebram protocolo para qualificação de trabalhadores
Empreendimento turístico Herdade Monte da Ribeira entre os 10 maiores do Algarve
Casais lança segunda edição do Programa Geração C
A Eurofred, empresa multinacional especializada em conforto térmico com soluções de climatização, aerotermia e qualidade do ar interior, apresenta as bombas de calor e frio Coral II da Daitsu, a solução de climatização para piscinas e spas que proporciona maior conforto e poupança. Utilizando a tecnologia inverter, estes sistemas extraem a energia contida no ar e transferem-na para a água, oferecendo uma eficiência de mais de 500%, graças à capacidade da energia aerotérmica em converter cada kW consumido em cinco unidades de potência. Desta forma, é possível reduzir significativamente os custos energéticos e prolongar a época balnear durante todo o ano.
O reforço destes dois aspetos é essencial para maximizar o conforto e a rentabilidade dos espaços. Uma temperatura de água constante permite aos utilizadores usufruírem de uma experiência balnear agradável em qualquer altura do ano, independentemente das condições meteorológicas, acelerando significativamente a amortização e aumentando a capacidade de rentabilização. Este fator é particularmente notório em regiões com estações marcadas, onde as temperaturas exteriores podem variar drasticamente e, com elas, os gastos associados à fatura energética.
Em termos de instalações privadas, estima-se que, em média, a manutenção de uma piscina pode custar às famílias entre 50 e 250 euros por mês. Consoante o tipo e a dimensão da piscina, isto traduzir-se-ia em 600/3000 euros por ano usados para um espaço que é habitualmente utilizado em apenas alguns meses do ano. Ao integrar uma bomba de calor Coral II, as piscinas tornam-se mais versáteis, com um potencial de utilização maior, sem que isso signifique um aumento significativo da fatura energética, uma vez que, para além de exigir um consumo mínimo, elimina a necessidade de filtros – utilizando os próprios filtros do sistema existente – e requer apenas manutenção preventiva.
Adicionalmente, em termos de bem-estar, uma temperatura constante da água ajuda a evitar choques térmicos, promovendo uma experiência de banho mais segura e relaxante. Neste tipo de espaço, dependendo do tamanho da piscina e da temperatura exterior, recomenda-se manter a água da piscina entre 24ºC e 28ºC. Uma gama de temperaturas fácil de alcançar e de manter para o Coral II e o seu controlo Wi-Fi, que aquece facilmente piscinas de 18m3 a 170m3.