Ovar quer PRR para obras de 5,6 milhões de euros em escola que passou do Estado para a autarquia
A empreitada já tem projeto de execução aprovado e falta apenas o parecer da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, mas, embora o prazo para conclusão dos trabalhos esteja estimado em 540 dias
CONSTRUIR
Venda de casas cresce 3,3% no Verão para 34500 fogos
Luz Saúde instala-se nas Torres de Lisboa a partir de Janeiro de 2025
Technal inaugura novo showroom com foco na “sustentabilidade” e na “inovação”
Homeing de regresso ao Pavilhão Carlos Lopes de 19 a 21 de Setembro
Matthias Rebellius, CEO da Siemens Smart Infrastructure: “Agora é o tempo de agir”
Traçado Regulador cria projecto para nova moradia em Santo Amaro de Oeiras
Águas de Santo André inicia em Outubro empreitada de 11 M€
CICCOPN e Peixoto & Peixoto celebram protocolo para qualificação de trabalhadores
Empreendimento turístico Herdade Monte da Ribeira entre os 10 maiores do Algarve
Casais lança segunda edição do Programa Geração C
A Câmara Municipal de Ovar pretende recorrer ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para financiar obras estimadas em mais de 5,6 milhões de euros numa escola cuja gestão passou do Estado para a autarquia, foi esta quarta-feira anunciado.
Em causa está a Escola Básica António Dias Simões, naquele concelho do distrito de Aveiro, que é frequentada por cerca de 400 alunos do 2.º ciclo de escolaridade e integra quatro blocos de edifícios e um pavilhão gimnodesportivo.
A empreitada já tem projeto de execução aprovado e falta apenas o parecer da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, mas, embora o prazo para conclusão dos trabalhos esteja estimado em 540 dias, a Câmara ainda não aponta data para o início das obras até ter mais certezas quanto ao seu financiamento comunitário.
A obra prevê a remodelação e a requalificação dos quatro blocos de edifícios da escola, abrangendo não apenas salas de aulas e espaços administrativos, mas também biblioteca, pavilhão desportivo e auditório.
Nessa empreitada está prevista a restruturação de espaços, a substituição de caixilharias, a instalação de sistemas de isolamento térmico, a mudança de pavimentos e carpintaria interiores, a reparação de coberturas, a remodelação de instalações sanitárias, a execução de pinturas e vários arranjos exteriores.