Dst ganha obra de 45M€ que vai ligar Sines à A2
A Infraestruturas de Portugal consignou à Dst a empreitada do primeiro trecho para a duplicação do IP8, integrante da A26, que fará a ligação entre Sines e a A2
CONSTRUIR
UBBO recebe certificação BREEAM In-Use
Alto do Tejo quer recriar conceito de ’cidade 15 minutos’
Seminário “O que faz falta: Portugal S, M, L, XL” antecipa exposição na Casa da Arquitectura
Natura Towers com certificação LEED
CCA Law Firm cria nova área “colaborativa”
Savills com novo Departamento de Rural
Delegação Sul da Ordem dos Engenheiros promove conferência sobre PRR
Governo adjudicou primeira concessão da LAV Porto Lisboa
Gesvalt e aRetail analisam evolução do mercado imobiliário nacional
Entrecampos: Um projecto que “redefinirá o coração da cidade”
A obra, que já arrancou, conta com um investimento de cerca de 45 milhões de euros, prevê a melhoria das condições de circulação e segurança no IP8, mais concretamente na ligação entre Sines e a A2, no troço de 14,1km, entre o nó de Relvas Verdes e o Roncão, através da duplicação do traçado existente para um perfil de 2×2, melhorando assim as acessibilidades ao Porto de Sines.
A construção tem um prazo de execução de 540 dias e é a décima quarta empreitada consignada pela IP, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), na sua Componente Infraestruturas, no investimento Missing Links e Aumento de Capacidade. “Esta obra vai, não somente melhorar a qualidade de vida das populações, como também irá trazer uma maior afluência de turistas, dinamizando a economia local”, explica Eurico Soares, administrador da Dst.
Miguel Cruz, Presidente do Conselho de Administração da IP realçou “que a empresa está a acelerar a execução do PRR, quer em termos de absorção de fundos europeus, quer no cumprimento dos marcos e metas do Plano. A IP já concluiu quatro empreitadas”.