Andy Student Living Covilhã e Andy Student Living Braga
Alea Capital Partners vende portfólio de Residências de Estudantes em Portugal por 30M€
A operação, assessorada pela Savills, permitiu vender as residências de Covilhã e Braga à Stoneshield Capital
CONSTRUIR
Governo adjudicou primeira concessão da LAV Porto Lisboa
Gesvalt e aRetail analisam evolução do mercado imobiliário nacional
Entrecampos: Um projecto que “redefinirá o coração da cidade”
Remax lança novo departamento de Inovação
MELLO RDC entrega primeiras chaves do empreendimento ‘Quarteirão Inglês’
OLI estreia produção de autoclismo reciclado
JLL com nova sede a Norte e aposta em nova estrutura de liderança
Lisboa testa método pioneiro de prospecção arqueológica
Savills coloca iServices na Rua Garrett, em Lisboa
Lisboa: Reabilitação da vila Romão da Silva concluída em 2025
Pedro Antunes e Roey Shoef, fundadores da Alea Capital Partners (“Alea”), desenvolveram, construíram e operaram duas residências de estudantes em importantes cidades universitárias em Portugal nos últimos quatro anos e concluem agora uma transacção com a Stoneshield Capital (“Stoneshield”).
A primeira residência, localizada na Covilhã, conta com 260 camas, enquanto a segunda propriedade, localizada em Braga, disponibiliza 294 camas. Ambas as propriedades estão a menos de 5 minutos a pé do principal campus universitário destas cidades e oferecem uma gama de comodidades modernas, incluindo espaços de co-working e estudo privados, área de lounge, jardins exteriores, ginásio totalmente equipado e cozinhas partilhadas.
“Cidades como estas em Portugal estão a tornar-se cada vez mais atractivas para investidores institucionais, apresentando oportunidades significativas de crescimento num dos mercados de alojamento estudantil mais carentes da Europa”, afirmou Dom Orchard, director associado da Savills Operational Capital Markets.
Roey Shoef, sócio fundador da Alea Capital Partners, afirma que este investimento, é “uma prova da grande procura e liquidez do nosso produto PBSA”, tanto por clientes como de investidores institucionais.
A Stoneshield foi fundada em 2018 por Juan Pepa e Felipe Morenés, após vários anos no Lone Star Funds. Actualmente, a Stoneshield tem três mil milhões de euros em activos sob gestão, distribuídos por seis empresas do portfólio nos sectores de habitação, ciências da vida, logística e centros de dados.