Haier Europe apresenta “viagem interactiva” com ecossistemas domésticos conectados
A Haier leva à IFA 2024 um “novo nível de conectividade”, com a apresentação das mais inovadoras tecnologias e o ecossistema conectado que garante uma experiência doméstica totalmente personalizada a cada utilizador
CONSTRUIR
Governo adjudicou primeira concessão da LAV Porto Lisboa
Gesvalt e aRetail analisam evolução do mercado imobiliário nacional
Entrecampos: Um projecto que “redefinirá o coração da cidade”
Remax lança novo departamento de Inovação
MELLO RDC entrega primeiras chaves do empreendimento ‘Quarteirão Inglês’
OLI estreia produção de autoclismo reciclado
JLL com nova sede a Norte e aposta em nova estrutura de liderança
Lisboa testa método pioneiro de prospecção arqueológica
Savills coloca iServices na Rua Garrett, em Lisboa
Lisboa: Reabilitação da vila Romão da Silva concluída em 2025
Na IFA 2024, a Haier Europe, do grupo Haier Smart Home, apresenta uma “viagem interactiva” que dá vida ao conceito de Internet das Coisas (IoT) aplicado a ambientes domésticos conectados e interligados.
O stand leva os visitantes numa viagem por uma casa conectada, já disponível e em constante evolução, com paragens marcadas por instalações interativas e envolventes que demonstram de forma clara e eficaz o ecossistema de produtos, acessórios e serviços desenhados pela Haier Europe, que se mantém sempre na vanguarda. Soluções que não substituem o utilizador, mas que estão ao seu lado para melhorar a experiência de gestão doméstica.
“Esta exposição ajuda-nos a demonstrar concretamente o nosso projeto contínuo e em constante evolução”, afirma Piergiorgio Bonfiglioli, director de Marketing de Produtos IoT da Haier Europe.
“A IFA permite-nos mostrar, não só o potencial das soluções conectadas e integradas com Inteligência Artificial desenvolvidas pela Haier Europe, mas também o compromisso do grupo com a inovação, garantindo eficiência e poupança de energia devido a novas colaborações e serviços integrados que vão além do ambiente doméstico, e ainda ter um impacto positivo. Podemos descrever isto como um grande valor, tanto para os clientes, como para toda a comunidade. O caminho que aqui mostramos insere-se numa estratégia mais vasta e diversificada que inclui inúmeras atividades relacionadas com a gestão energética, o bem-estar das pessoas e do planeta”, acrescentou.
No IoT Wall, ganha vida um gráfico animado, todo o ecossistema ligado é revelado com especial destaque para as vantagens em termos de eficiência, sustentabilidade, durabilidade do produto, experiências personalizadas e excelentes resultados para o consumidor. Os protagonistas são, naturalmente, todos os elementos em que a Haier Europe trabalha com uma visão de liderança: aparelhos conectados, acessórios que melhoram o desempenho e a durabilidade dos eletrodomésticos, ofertas complementares e parcerias com empresas líderes, até à integração do Sistema Inteligente de Energia Solar. Tudo é controlado pela Aplicação hOn que, através de Inteligência Artificial, permite não apenas a gestão remota de produtos e serviços, como também fornece conselhos, estatísticas de utilização, maximiza o desempenho dos aparelhos conectados e permite uma personalização detalhada do ecossistema, aprendendo com os hábitos de cada utilizador – tudo isto também possível através da compatibilidade com as principais ferramentas de domótica.
Além disso, um avatar virtual orienta e interage proativamente com os visitantes na descoberta da visão Smart Home do grupo, respondendo às suas questões e ilustrando o compromisso de melhorar o dia-a-dia dos consumidores através de soluções completas e inovadoras, reduzindo o impacto ambiental e oferecendo um conforto sem precedentes.
Desde 2014, quando a empresa lançou a primeira gama de electrodomésticos conectados na Europa, até 2020, quando foi lançada a aplicação hOn para a gestão de todos os electrodomésticos da marca Haier Europe, marcando o início de novos modelos de negócio integrados. Hoje, passados dez anos, a Haier Europe mantém a liderança no sector com milhões de utilizadores conectados devido à inovação contínua e à seleção de parceiros de alto nível no domínio dos ecossistemas.