Ordem dos Arquitectos lançam 4ª edição do Prémio do Algarve
Tendo como objectivo distinguir e promover a qualidade arquitectónica na região, são elegíveis todas as obras localizadas no Algarve, concluídas entre o dia 1 de Janeiro de 2020 e 31 de Dezembro de 2024

CONSTRUIR
Mota-Engil vai construir Porto de Banana para a DP World
Logicor regista aumento de 16M€ na receita
Odivelas adjudica construção da futura divisão da PSP
Câmara de Lisboa avança com a construção de centro de saúde de Campo de Ourique até 2026
Vector Mais constrói o novo escritório da tecnológica norte-americana PagerDuty
Grupo Albôi inaugura em Maio terceira unidade em Aveiro
Retail Mind expande operação na América Latina
Andreia Almeida assume Research da JLL
IGI encerra ano com 79 novas lojas em Portugal
Bondstone entrega construção de Bloomia à HCI Construções
O Prémio de Arquitetura do Algarve é instituído pela Secção Regional do Algarve da Ordem dos Arquitectos, tendo como objectivo distinguir e promover a qualidade arquitectónica na região. Esta iniciativa incentiva a qualidade arquitectónica, a qualificação da paisagem e a salvaguarda do património cultural, representando um importante contributo para a valorização do Algarve.
Esta distinção consiste na atribuição de um prémio anual à melhor proposta apresentada a concurso, em cada uma das categorias propostas, seleccionado por um júri renovado para cada edição. As candidaturas podem ser apresentadas até 31 de Dezembro de 2024.
Os projectos das candidaturas que concorrem, e os premiados, constituirão uma exposição que percorrerá a região, a qual envolve diversas entidades públicas, divulgando, assim, a qualidade da arquitetura e paisagem do Algarve.
São elegíveis nesta quarta edição todas as obras localizadas no âmbito territorial da região do Algarve, que possuam autoria de membros da Ordem dos Arquitectos e/ou Associação Portuguesa dos Arquitectos Paisagistas, concluídas entre o dia 1 de Janeiro de 2020 e 31 de Dezembro de 2024 (5 anos), com licença de utilização ou documento equivalente emitido, ou, no caso de obras públicas, com documento comprovativo da respectiva recepção provisória, a anexar ao processo de candidatura.
As obras devem enquadrar-se dentro de uma das categorias que constituem o prémio, podendo possuir carácter privado ou público, nomeadamente, Habitação Unifamiliar ou Bifamiliar, Habitação Colectiva, Equipamento, Serviços e Indústria e Arquitectura e Paisagem.