Ordem dos Arquitectos lançam 4ª edição do Prémio do Algarve
Tendo como objectivo distinguir e promover a qualidade arquitectónica na região, são elegíveis todas as obras localizadas no Algarve, concluídas entre o dia 1 de Janeiro de 2020 e 31 de Dezembro de 2024
CONSTRUIR
“O SAAL em Grândola e o Direito à Habitação” em exposição
Savills assessora venda do Edifício Malhoa 17 à Bizau Capital Partners
Estação de Mirandela transformada em Casa das Artes e Cultura
Loures vai investir 15M€ em escolas e centros de saúde
Residências do Palácio Santa Clara prontas a habitar
AIP prepara autarquias da AML para atracção de investimento internacional
Decorrem as candidaturas ao Prémio Sustentabilidade no Ambiente Construído 2024
O Grupo Puma apresenta um caso de sucesso de reforço estrutural com o seu Sistema Carbotec (Reforço com Fibra de Carbono ) na Urbanização Costa Lago (Torremolinos )
Schindler equipa Lumnia no EXEO Office Campus
Adrianno Arantes reforça Comissão Executiva da CIMPOR como COO
O Prémio de Arquitetura do Algarve é instituído pela Secção Regional do Algarve da Ordem dos Arquitectos, tendo como objectivo distinguir e promover a qualidade arquitectónica na região. Esta iniciativa incentiva a qualidade arquitectónica, a qualificação da paisagem e a salvaguarda do património cultural, representando um importante contributo para a valorização do Algarve.
Esta distinção consiste na atribuição de um prémio anual à melhor proposta apresentada a concurso, em cada uma das categorias propostas, seleccionado por um júri renovado para cada edição. As candidaturas podem ser apresentadas até 31 de Dezembro de 2024.
Os projectos das candidaturas que concorrem, e os premiados, constituirão uma exposição que percorrerá a região, a qual envolve diversas entidades públicas, divulgando, assim, a qualidade da arquitetura e paisagem do Algarve.
São elegíveis nesta quarta edição todas as obras localizadas no âmbito territorial da região do Algarve, que possuam autoria de membros da Ordem dos Arquitectos e/ou Associação Portuguesa dos Arquitectos Paisagistas, concluídas entre o dia 1 de Janeiro de 2020 e 31 de Dezembro de 2024 (5 anos), com licença de utilização ou documento equivalente emitido, ou, no caso de obras públicas, com documento comprovativo da respectiva recepção provisória, a anexar ao processo de candidatura.
As obras devem enquadrar-se dentro de uma das categorias que constituem o prémio, podendo possuir carácter privado ou público, nomeadamente, Habitação Unifamiliar ou Bifamiliar, Habitação Colectiva, Equipamento, Serviços e Indústria e Arquitectura e Paisagem.