Primeiro Holiday Inn em Braga já abriu ao público
O hotel de quatro estrelas, promovido em conjunto pela Holy Angels, Investment Partnership e o grupo internacional InterContinental Hotels Group (IHG), pretende “demarcar-se como uma referência no desenvolvimento do turismo da região, contribuindo para a sua emancipação como destino próprio”
CONSTRUIR
Promotores perspectivam subida dos preços devido a pressão da procura
Moita aprova construção do Complexo Desportivo de Atletismo por 1,3 M€
BPC & Architecture da Savills no Porto regista crescimento de 60%
“Multiplica-te” combate escassez de mão-de-obra na Construção
Otovo vende portfólio de subscrição por 56M€
ADENE promove formação gratuita para técnicos dos “Espaço Energia”
Reabilitação da Escola Pedro Barbosa em Viana do Castelo já foi adjudicada
Matosinhos: Casais converte antiga conserveira em apartamentos
Câmara de Loures vai investir 4,7M€ na construção de escola em Camarate
WORX: Performance histórica no mercado de Escritórios em lisboa
A marca Holiday Inn já inaugurou a sua primeira unidade em Braga. O hotel de quatro estrelas, encontra-se numa das artérias mais movimentadas da cidade e pretende “demarcar-se como uma referência no desenvolvimento do turismo da região, contribuindo para a sua emancipação como destino próprio”. Esta missão é partilhada no acordo de franchising entre a empresa Holy Angels, Investment Partnership e o grupo internacional InterContinental Hotels Group (IHG).
“Braga já não é apenas uma cidade satélite do Porto. Em anos mais recentes, o território tem crescido na procura directa para o turismo de lazer, pelo que acompanhar esta procura com uma oferta hoteleira ajustada é fundamental para garantir um crescimento contínuo”, destaca Hélder Santos, representante de uma das partes investidoras do consórcio Holy Angels.
A localização privilegiada na entrada da cidade e a assinatura urbana do hotel, “apetecível para todos”, contribuem para as “expectativas promissoras” de André Dias de Castro, director geral do Holiday Inn Braga, que sublinha: “O nosso entusiasmo guia-se pelo enorme potencial de desenvolvimento local que esta abertura pode trazer para a cidade de Braga. A região, conhecida pela sua forte tradição de bem receber, inspira-nos a reflectir a autêntica hospitalidade que caracteriza Braga e o Minho. Além disso, queremos que o restaurante Cervelogia se torne, em breve, um ponto de encontro para os bracarenses”.
Os 111 quartos combinam o “conforto e funcionalidade”, estando distribuídos por sete pisos, onde se reservam espaços para salas de conferências, um centro de fitness, uma piscina exterior e estacionamento e, ainda, postos de carregamento eléctrico.
O interior do Holiday Inn Braga dá, ainda, a conhecer a Cervelogia, um restaurante de culto à cerveja, da cozinha à mesa, já que há receitas que têm como ingrediente surpresa a própria cerveja artesanal. A carta é assinada pelo Chefe minhoto Pedro Canha, com experiência em unidades hoteleiras em Portugal e Espanha.