Mota-Engil assina novos contratos de 1,4 mil milhões USD em mineração em África
Através da sua participada Mota-Engil África, o grupo anunciou hoje ao mercado a assinatura de novos contratos na Costa do Marfim, Mali e Etíopa. Com estes, a carteira de encomendas do grupo totaliza 15,5 mil milhões de euros

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Através da sua participada Mota-Engil Engenharia & Construção África (“Mota-Engil África”), o Grupo assinou com a Allied Gold Corporation, uma empresa internacional de mineração de ouro com um portfólio diversificado de activos de longa duração, seis contratos para a operação de todos os seus activos em produção no Mali e Costa do Marfim, ao qual se junta um nova mina Etiópia.
O grupo português será responsável pela actividade de serviços de engenharia de suporte aos diversos activos da Alllied Gold, na Costa do Marfim, Mali e Etiópia.
Com a assinatura do acordo com a empresa de mineração o grupo vê a sua carteira de encomendas de projectos com duração varável crescer 1,4 mil milhões de dólares.
“Estes novos contratos e a relação de verdadeira parceria com a Allied Gold, reforçam o posicionamento da Mota- Engil África como empresa líder de relevo nos serviços de apoio à actividade de mineração no continente africano e permitem o aumento da carteira de encomendas nesta área para cerca de 4 mil milhões de euros e do Grupo para cerca de 15,5 mil milhões de euros”, informa nota do Grupo à CMVM.