Grupo VGP investe em quarto projecto em Portugal
O quarto parque logístico e industrial do Grupo VGP em Portugal ficará localizado, em São Pedro de Penaferrim, em Sintra. O VGP Park Sintra terá uma área de implantação com 59.178 m2 e uma área locável de 30.040. O projecto está em fase de licenciamento

CONSTRUIR
Mota-Engil vai construir Porto de Banana para a DP World
Logicor regista aumento de 16M€ na receita
Odivelas adjudica construção da futura divisão da PSP
Câmara de Lisboa avança com a construção de centro de saúde de Campo de Ourique até 2026
Vector Mais constrói o novo escritório da tecnológica norte-americana PagerDuty
Grupo Albôi inaugura em Maio terceira unidade em Aveiro
Retail Mind expande operação na América Latina
Andreia Almeida assume Research da JLL
IGI encerra ano com 79 novas lojas em Portugal
Bondstone entrega construção de Bloomia à HCI Construções
De acordo com a informação disponibilizada no site do grupo, a nova plataforma ficará localizado em São Pedro de Penaferrim, Mem Martins, no concelho de Sintra, tem uma uma superfície total de construção de 30.040 m² dividida em duas unidades, sendo o seu fim adequado para logística e industrial tipo 3. No site o promotor realça a proximidade às auto-estradas A16 e A37, vias que servem de ligação à cidade de Lisboa, ao aeroporto, e ao porto marítimo, para além de uma boa conectividade com os transportes públicos à cidade de Sintra e envolventes, e uma grande oferta de mão-de-obra.
O VGP Park Sintra é o quarto investimento do grupo VGP em Portugal, depois de Santa Maria da Feira em 2019, arrendado à Radio Popular, do VGP Park Loures, projecto 100% dedicado à logística de last mile, arrendado à DPD e DHL e do VGP Park Montijo que deverá estar concluído no segundo semestre deste ano e que já está totalmente arrendado.
O novo parque oferece áreas que podem ir dos 5.500 m² (superfície mínima) até à totalidade do parque para soluções personalizadas às grandes operações. As instalações proporcionam condições adequadas, e de elevada qualidade, para os serviços de logística, armazenagem, actividade comercial e indústria ligeira.
A VGP opera com cerca de 370 funcionários a tempo inteiro em 17 países europeus, directamente e através de várias joint ventures 50:50. Em Junho de 2024, o valor bruto dos activos da VGP, incluindo as joint ventures a 100%, ascendia a 7,4 mil milhões de euros e a empresa tinha um valor líquido dos activos de 2,3 mil milhões de euros.