Sonae Sierra investe 4,5 M€ na expansão e renovação do AlgarveShopping

Por a 19 de Março de 2013

A Sonae Sierraacaba de anunciar a expansão do AlgarveShopping, operação que se traduz num investimento de 4,5 milhões de euros, realizada com o objectivo de modernizar e reforçar a oferta comercial do Centro localizado na Guia (Albufeira).

Segundo a empresa, a intervenção acrescenta cerca de 3.000 m² de Área Bruta Locável (ABL) ao AlgarveShopping que, após a conclusão prevista para Maio deste ano, passará a dispor de 130 lojas distribuídas por uma ABL de aproximadamente 45.500 m².

A grande novidade é a entrada da C&A e da H&M, bem como da entrada de mais seis novas lojas de moda e acessórios como a Levi’s, Claire’s e G-Star Raw que vêm complementar a oferta já existente.

No seu conjunto, as novas lojas representarão a criação de cerca de 100 novos postos de trabalho, a somar aos 1.000 empregos directos já existentes.

Paralelamente o espaço de restauração vai ser melhorado, bem como a circulação e os acessos, nomeadamente no que respeita à comunicação com o piso inferior. A intervenção prevê alterações ao nível da visibilidade e amplitude das áreas comuns, resultando num espaço mais aprazível e confortável.

Esta expansão assinala os 12 anos do AlgarveShopping e segundo a Sonae Sierra, “permite responder às actuais tendências do mercado e exigências dos seus visitantes, assegurando a continuação do êxito comercial deste centro comercial, que apresenta uma taxa de ocupação média próxima dos 98% e uma afluência de cerca de 6,4 milhões de visitas em 2012”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *