CONSTRUIR
Knauf apresenta nova identidade corporativa
Financiamento especializado atinge máximo histórico
Greens Vilamoura assinala cerimónia de Pau de Fileira com 70% já comercializado
Novo crédito à habitação regista crescimento de 26,1% até Fevereiro
Preços das casas aceleram nos primeiros meses de 2024
Sierra renova espaço de restauração no Centro Vasco da Gama
Coldwell Banker Portugal com cinco anos de actividade em Portugal
Exposição “O Que Faz Falta” comemora 50 anos de arquitectura em democracia
Grupo Luz Saúde investe 58M€ num novo hospital em Santarém
Round Hill Capital vende portfólio da Nido Living por 27M€
O Grupo Sika anunciou que espera obter uma facturação de 6 mil milhões de francos suíços (5,5 mil milhões de euros) no final deste ano.
Em comunicado de imprensa, o grupo suíço revela que apresentou vendas na ordem dos 4,3 mil milhões de francos suíços (4 mil milhões de euros) no primeiro trimestre de 2016, “registando em todas as regiões um crescimento de cerca de 21% do EBIT”. Agora, com um crescimento de vendas superior a 6% – na moeda suíça – a empresa prossegue a sua estratégia de expansão com quatro novas subsidiárias nacionais e oito novas fábricas.
Em linha com esta performance global do grupo, também a Sika Portugal apresenta um resultado a dois dígitos do EBIT no período homólogo, bem como um crescimento das vendas superior a 10% nos mercados-alvo da impermeabilização, selagens e colagens, coberturas e indústria, “verificando-se um crescimento idêntico no canal retalho tradicional e nas grandes superfícies de bricolage”.
“O crescimento registado tanto no Grupo como na Sika Portugal reforça a estratégia que temos vindo a implementar”, declara o director-geral da Sika Portugal, José Soares, realçando que, para o próximo ano, a empresa pretende “fortalecer e diferenciar” o seu posicionamento, “continuando a investir na inovação tecnológica e alargando a rede de parceiros de negócio nacional”.
Com base nesta estratégia, a Sika Portugal lançará, no próximo ano, novas soluções “com elevado valor para o mercado da reabilitação, que irão permitir o desenvolvimento da simplificação dos processos construtivos”.
Para além da inovação tecnológica prevista, a representação portuguesa do Grupo Sika prtende continuar a apoiar este mercado-alvo, “criando sinergias com os distribuidores nacionais para aumentar o envolvimento dos públicos-alvo com a marca e, ainda, reforçar a participação em eventos do sector”.