Siemens fornece sistemas de CCTV inteligentes à EDP

Por a 17 de Fevereiro de 2017

EDP Porto entA Siemens anunciou que está a desenvolver e implementar sistemas modernos de videovigilância (CCTV) com capacidade analítica em mais de 60 edifícios da EDP.

Em comunicado de imprensa, o grupo alemão explica que entre os edifícios que vai equipar, contam-se edifícios de escritórios e lojas, e que a tecnologia seleccionada para este projecto – Siveillance VMS Milestone – consiste “numa plataforma de gestão central, que permite gerir, monitorizar e gravar diversas câmaras, e fazer uma análise inteligente dos vídeos recolhidos”.

Os benefícios da videovigilância inteligente incluem, entre outros, “a prevenção de actos de sabotagem ou de outras ameaçasem infra-estruturas críticas ou clientes empresariais, tais como aeroportos, fábricas ou edifícios comerciais, contribuindo para que estes possam prestar os seus serviços sem interrupções”, salienta a nota da Siemens.

A mesma fonte refere ainda que este tipo de sistemas garante também a segurança das pessoas, “em estreito cumprimento da regulamentação aplicável, nomeadamente no que diz respeito à protecção de dados”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *