Grupo DST e Universidade do Minho lançam projecto para a inovação na construção

Por a 19 de Junho de 2017

engenheirosO Grupo DST anunciou a assinatura de um protocolo com o Instituto de Ciência e Inovação para a Bio-Sustentabilidade (IB-S), da Universidade do Minho, para o lançamento da “Cátedra dst/IB-S em construção do Futuro: Automação e Modularização”.

Em comunicado de imprensa, o grupo bracarense explica que a assinatura decorrerá no dia 21 de Junho e que a nova cátedra ficará sediada no IB-S, nos campi de Gualtar, em Braga, e Azurém, em Guimarães, com o apoio da Ordem dos Engenheiros. A iniciativa destas instituições propõe-se a “viabilizar projectos associados ao futuro da construção, em temas como Building Information Modelling (BIM), Integração Projecto-Produção, Materiais e Sistemas Inovadores ou Reabilitação da Construção na Economia Circular.

O evento da assinatura contará ainda com o debate “Reinventar a indústria para a competitividade. Repensar a construção”, no qual participarão Francisco Almada Lobo, CEO da Critical Manufacturing, e Tomo Cerovsek, vice-director do Departamento de Engenharia Civil e titular da Cátedra em Informática da Construção na Universidade de Liubliana, na Eslovénia.

A moderação do painel dedicado à reinvenção da indústria ficará a cabo de Xavier Martin, administrador da DSTelecom, que será acompanhado por António Pita de Abreuy, director-geral da Universidade EDP, Cláudia Guerreiro, responsável de Projectos e Inovação da Aquapor, Gisela Pires, coordenadora da Área de Sustentabilidade da Corticeira Amorim, Jean Pierre Porcher, da Topos Atelier, e Joaquim Sérvulo Rodrigues, CEO da Armilar Venture Partners.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *