Palácio S. Bento da Vitória colocado à venda

Por a 10 de Outubro de 2017

O Palácio S. Bento da Vitória, um projecto licenciado para fins residenciais ou hoteleiros, com uma área de construção acima do solo de 6.150 m2, foi colocado à venda pela promotora imobiliária Próximo Quadrado.

Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, a promotora refere que se trata de “um imóvel único no mercado, pela sua dimensão, história e localização, e que se constitui como uma oportunidade para os investidores e compradores interessados, dada a escassez de oferta em imóveis com estas características na cidade do Porto”.

“O antigo Palácio de S. Bento da Vitória foi durante anos a sede da Polícia Judiciária do Porto e, posteriormente, até 2014, o Tribunal de Instrução Criminal (TIC). Datado de 1832, o edifício encontra-se actualmente em óptimo estado de conservação”, garante a mesma fonte, fazendo ainda referência à localização: “situado em pleno Centro Histórico do Porto, classificado como Património Mundial da Unesco, com uma localização estratégica que permite a ligação directa entre as zonas da Ribeira e dos Clérigos, próxima à Torre dos Clérigos e junto à Rua das Flores”.

A Próximo Quadrado sublinha também que “a implantação do imóvel em cota superior – causando um grande impacto no skyline da cidade-, proporciona uma vista deslumbrante sobre o Rio Douro e a cidade, o que actualmente é já muito difícil encontrar no mercado imobiliário do Porto”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *