Câmara de Mondim de Basto destina 6M€ à recuperação de edifícios

Por a 18 de Outubro de 2017

O presidente da Câmara de Mondim de Basto anunciou, esta quarta-feira, que tem previsto investir perto de seis milhões de euros, ao longo do mandato, na recuperação de edifícios com vista à criação de novos equipamentos e melhoria do espaço urbano.
Humberto Cerqueira discursava por ocasião da tomada de posse para um novo mandato municipal, revelando que o “desafio é de fazer deste mandato o melhor de todos em benefício de Mondim e dos Mondinenses. Irei governar a câmara com os olhos no futuro, para além de 2021″. O autarca focou o seu discurso no futuro e no investimento que está assegurado para os próximos anos, explicando que “tomamos uma opção em devido tempo, fizemos os projectos, asseguramos o financiamento e agora estamos em condições de executar um conjunto de obras, com financiamento da União Europeia. “Serão executados ainda outros projectos nas áreas do transporte, mobilidade, iluminação pública, património e turismo de natureza”, acrescentou.
A questão das acessibilidades ao concelho, que nos últimos anos, mereceu a atenção e empenhamento do executivo, também foi realçada por Humberto Cerqueira, que referiu que “as obras da nova ponte e da variante com a ligação rápida a Celorico de Basto e à rede de autoestradas, deverão começar já no primeiro semestre do próximo ano e serão uma janela de oportunidade para o nosso desenvolvimento e crescimento.”

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *