Governo duplica orçamento para dinamizar turismo no Interior

Por a 24 de Outubro de 2017

O Governo vai duplicar o orçamento do Programa Valorizar para a Dinamização Turística do Interior de 30 para 60 milhões de euros. Esta é uma das medidas, anunciadas esta segunda feira pelo executivo, que visam apoiar a reposição da actividade turística e ajudar os empresários da região Centro afectados pelos incêndios do passado dia 15 de Outubro.
No conjunto de medidas está também a criação de uma Linha de Apoio à Tesouraria «para fazer face a situações de quebras de reservas e de necessidade de fundo de maneio e que é atribuída directamente pelo Turismo de Portugal, sem necessidade de recorrer à banca», pode ler-se em comunicado.
No que diz respeito ao pagamento de contribuições para a Segurança Social, ficarão isentas por um período de seis meses as empresas e os trabalhadores independentes cuja actividade tenha sido directamente afectada pelos incêndios, abrangendo também as empresas ligadas ao sector turístico.
«É fundamental repor rapidamente as condições para que a actividade turística se possa desenvolver», afirmou Ana Mendes Godinho, realçando ainda que «é essencial apoiar a reconstrução das infraestruturas afectadas, mas também fazer acções específicas  de promoção para dar a conhecer os produtos turísticos que podem neste momento continuar a ser usufruídos».
A informação sobre a forma de aceder a estas medidas pode ser obtida através da linha de apoio ao empresário do Turismo de Portugal – 808 209 209. Serão ainda realizadas reuniões no terreno para esclarecimentos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *