Casa da Arquitectura inaugura com mais de 12 mil visitantes

Por a 20 de Novembro de 2017

Fotografia: Ivo Tavares Studio

Um total de 12 173 pessoas visitaram a Casa da Arquitectura – Centro Português de Arquitectura no fim de semana inaugural (17 a 19 de Novembro).

“O número de visitantes foi subindo ao longo dos três dias de celebração. Na noite de abertura de portas ao público, no dia 17, foram registadas mais de 2300 entradas no quarteirão, a que somaram, no dia seguinte, 18 de Novembro, para cima de 4 mil”. “No domingo, 19 de Novembro, o programa inaugural da Casa da Arquitectura atraiu mais de 5800 pessoas que se espalharam pelas múltiplas actividades de entrada livre que estiveram disponíveis todo o fim de semana”, anuncia a organização.

Recorde-se que, até 18 de Março de 2018, estará patente na Nave Expositiva, a exposição “Poder Arquitectura” comissariada por Jorge Carvalho, Pedro Bandeira e Ricardo Carvalho. Também a segunda exposição, patente na Galeria da Casa, a X Bienal Iberoamericana de Arquitetura e Urbanismo, pode ser visitada até 4 de Fevereiro de 2018.

Segundo a mesma fonte, entre as conferências que tiveram lugar na Sala Nascente, foi particularmente concorrida a que juntou o arquitecto Eduardo Souto de Moura, a comissária da X BIAU, Angela Paredes, o arquiteto Jorge Figueira e Nuno Sampaio, director-executivo da Casa da Arquitectura. No total, 571 pessoas assistiram “À conversa com Eduardo Souto de Moura”.

Com as visitas orientadas aos diferentes espaços quase sempre esgotadas (1091 participantes), o Serviço Educativo da Casa da Arquitectura também registou grande afluência. A organização refere que, os vários espaços associados ao Programa Caleidoscópio, que ofereceram uma panóplia de actividades para crianças e famílias, contabilizaram, no sábado e no domingo, 1589 participantes.

De salientar que, até ao próximo dia 30 de Dezembro, a entrada é gratuita nas exposições patentes na Casa da Arquitectura – Centro Português de Arquitectura.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *