J—A volta ao papel

Por a 4 de Dezembro de 2017
Como já havíamos noticiado no âmbito de uma entrevista do arquitecto José Manuel Pedreirinho, presidente da Ordem dos Arquitectos, ao CONSTRUIR, a Direcção da OA decidiu que o J—A regressaria ao formato papel. O regresso acontece ainda durante este mês de Dezembro, “durante a vigência do contrato com a equipa editorial em funções, vontade essa manifestada por muitos arquitectos”, revela a Ordem dos Arquitectos.

Segundo a mesma fonte, os dois primeiros números em papel serão antologias dos números em formato digital deste primeiro ano de projecto, sob coordenação editorial da equipa seleccionada por concurso em Setembro de 2015. O primeiro número duplo será o #253 / #254 e o segundo número duplo, previsto para Março 2018, será o #255 / #256. A partir daí, o J—A regressa aos números individuais em papel, com uma periodicidade quadrimestral.

José Manuel Pedreirinho afirma, na Nota do Director, que este J—A “será apenas a continuação daquilo que sempre foi, um veículo de comunicação com os membros, um espaço que pretendemos abrir cada vez mais a um debate que consideramos fundamental e desejamos plural e alargado. Mantivemos a origem, mas entendemos este como um novo início, diferente dos anteriores apenas porque as circunstâncias são distintas, e porque entendemos essa pluralidade como enriquecedora de ideias e experiências.”

A Ordem sublinha o facto de que, todos os números terão um caderno dedicado à OA, tanto à sua actividade associativa como à reflexão sobre os temas que interessam os arquitectos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *