Prémio Europeu distingue projectos de espaço público na Europa

Por a 4 de Dezembro de 2017
 Até ao próximo dia 21 de Fevereiro de 2018, estão abertas as candidaturas ao Prémio Europeu para Espaço Público Urbano. O galardão, de periodicidade bienal, tem como objectivo o reconhecimento e incentivo de projectos de recuperação e defesa do espaço público nas cidades europeias.  O Prémio criado no ano 2000, comemora em 2018 a sua décima edição.

A organização do prémio é da responsabilidade de 7 entidades:  Centre of Contemporary Culture of Barcelona (CCCB), German Museum of Architecture, Museum of (Finnish) Architecture, Museum of Architecture and Design, The Architecture Foundation (AF), The City of Architecture and Heritage e  Vienna Centre of Architecture.

Ao mesmo podem concorrer projectos de intervenção em espaço público urbano localizados na área geográfica do Conselho da Europa e concretizados em 2016 e 2017. Podem ser apresentados pelos seus autores ou pelas entidades promotoras. Caso o projecto não tenha sido totalmente concluído em 2016 ou 2017, ainda pode ser apresentado se mesmo incompleto já garante um impacto no espaço urbano como parte de um todo.

Os resultados serão conhecidos durante o mês de Junho de 2018.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *