Lisboa na rota do RIBA

Por a 20 de Dezembro de 2017

Foram anunciados os 62 finalistas ao Prémio Internacional de Arquitectura RIBA. Da lista divulgada pela organização do prémio,  fazem parte três projectos em Portugal – o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), as casas no Bairro Padre Cruz e a sede da GS1 Portugal -, todos localizados em Lisboa.

Recorde-se que o MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, á beira Tejo, é da autoria de Amanda Levete (AL_A), o quarteirão do Bairro Padre Cruz, em Carnide, é o maior bairro social da Península Ibérica e foi projetado pela Orange – Arquitectura e Gestão de Projecto com Bruno Silvestre Architecture e D Sul, para a Câmara Municipal de Lisboa e a sede e Centro de Inovação e Competitividade da GS1 Portugal, no Lumiar, cujas paredes exteriores foram trabalhadas pelo artista português Vhils (Alexandre Farto), e da autoria do gabinete Promontório.

Da lista de 62 projetos seleccionados, serão agora escolhidos alguns para serem visitados e posteriormente serão selecionados os quatro finalistas. O vencedor será anunciado em Novembro de 2018 e mais uma vez será distinguido pela “excelência do design, a ambição arquitetónica e o impacto social “.

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *