GPPS recebe 1388 respostas online ao inquérito sobre políticas de habitação

Por a 21 de Dezembro de 2017

 

Foram 1388 as respostas recebidas até ao passado sábado ao inquérito online “Nova Geração de Políticas de Habitação”, realizado no âmbito do debate alargado promovido pelo Grupo Parlamentar do PS em simultâneo com a consulta pública do Governo sobre estas propostas.

 

Helena Roseta, deputada e coordenadora do Grupo de Trabalho Parlamentar para a Habitação, Reabilitação Urbana e Políticas das Cidades, congratulou-se com o feito e salientou:“as consultas públicas oficiais costumam ter pouca participação. Destra vez não foi o caso, o Governo empenhou-se e conseguiu mais de 300 contributos. Quanto ao grupo parlamentar, como tornámos possível a participação directa, via digital, por telemóvel e em papel, recebemos só online 1388 contributos e estamos a receber ainda as respostas em papel”.

 

As respostas digitais foram acolhidas até à hora de fecho, no sábado, do processo de participação online no site “Política de Habitação – Dar Voz ao Cidadão”, criado pelo Grupo Parlamentar do PS para alargar os meios de os cidadãos se poderem pronunciar sobre as políticas públicas para este sector.

 

Às 1388 respostas digitais vão também juntar-se os questionários em papel que estão a ser recolhidos e, brevemente, será apresentado um relatório com a análise das opiniões manifestadas.  

 

“Os cidadãos querem e gostam de participar, é preciso facilitar as formas de participação”, sublinhou Helena Roseta, agradecendo a todos os cidadãos que participaram nesta iniciativa. 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *