SUN TILE de Miguel Arruda vence Good Design Award 2017

Por a 27 de Dezembro de 2017

A linha de iluminação “SUN TILE”, produzida pela Exporlux e com design da autoria do arquitecto Miguel Arruda, foi distinguida pelo Chicago Athenaeum Museum de Arquitectura e Design, bem como pelo Centro Europeu de Arquitectura, Arte, Design e Estudos Urbanos, com o Good Design Award 2017.

O galardão, foi fundado em 1950 pelo antigo curador do MoMA, Edgar Kaufmann Jr., juntamente com pioneiros do design moderno como Charles e Ray Eames, Russel Wright, George Nelson e Eero Saarinen. Anualmente distingue os projectos de design industrial, de produto e gráficos “mais inovadores em todo o mundo”, sublinha o Chicago Athenaeum Museum. Design, função, estética, resistência e identidade são alguns dos critérios a que os projectos submetidos são analisados.

Recorde-se que, este ano, a linha de iluminação SUN TILE, venceu também o RED DOT Design Award 2017, dando assim “reconhecimento internacional à excelência do design, com um prémio que visa premiar produtos que se concentram em inovação, tecnologia, design e criatividade”, refere Miguel Arruda.

Para além disso, a linha de iluminação foi também premiada com o SILVER A’DESIGN Award, na categoria de Design de Projectos de Iluminação e Produtos de Iluminação pela International Design Academy.

Conceito

Sobre o conceito de TILE Lightning, Miguel Arruda explica que “nasce de um elemento tradicional de Portugal, o azulejo”. O conceito é então “inspirado num edifício do século XIX com azulejos de fachada bidimensional com um grafismo circular, o qual deu origem a uma interpretação tridimensional de carácter antropomórfico, através de uma superfície esférica”.

Tower, Horizon e Level são modelos concebidos como elementos de iluminação de interiores, em posição vertical, suspensão ou aplique. No interior, a tecnologia LED mais recente e equipada com regulador e controle opcional via Bluetooth, permite um controle rigoroso da fonte de luz tornando possível adaptar a qualquer ambiente.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *