Sonae Sierra e Ocidental adquirem shoppings ao Sierra Fund

Por a 10 de Janeiro de 2018

A Sonae Sierra e a Ocidental chegaram a acordo para a compra ao Sierra Fund de dois centros comerciais, MaiaShopping e GuimarãeShopping. Com esta operação, a Ocidental terá uma posição maioritária nos ativos, que continuarão a ser geridos pela Sonae Sierra.
A aquisição das duas unidades ao Sierra Fund faz parte de uma estratégia da Ocidental para diversificar a sua carteira de activos. “Este é um investimento, com a orientação da AG Real Estate, que permite à Ocidental obter uma posição maioritária sobre estes dois ativos, ficando a sua gestão da responsabilidade do nosso Parceiro Sonae Sierra”, revela Nelson Machado, presidente executivo da Ocidental.
Já para o presidente executivo da Sonae Sierra, “manterá uma gestão proactiva dos dois centros comerciais, potenciando a criação de valor e contribuindo para os objectivos da parceria”. Guedes de Oliveira mostra-se satisfeito com a parceria “que esperamos não se esgote neste negócio e possa vir a ter continuidade se, no futuro, surgirem outras oportunidades do interesse de ambas as partes”
Aberto ao público há 20 anos, o MaiaShopping tem mais de 90 lojas distribuídas por 28.252 m2 de Área Bruta Locável (ABL). O GuimarãeShopping foi inaugurado em 1995 e reúne mais de 100 lojas em 28.819 m2 de ABL.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *