Alojamento local: mais de 55 mil espaços em todo o País

Por a 19 de Janeiro de 2018

O alojamento local no País mais do que quadruplicou nos últimos três anos, passando de cerca de 13 mil estabelecimentos registados até 2014 para mais de 55 mil espaços hoje existentes por todo o território.
Uma informação confirmada pela Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, por ocasião da tomada de posse da direcção da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, em Lisboa, que adiantou ainda que “50% das unidades de alojamento local existentes em Portugal foram registadas nos últimos dois anos”.
«Surgiram 80 novos hotéis nos últimos dois anos», disse ainda a Secretária de Estado, referindo que este facto traduz «a confiança e o grande dinamismo que se sente por parte dos investidores, que acreditam em Portugal».
Segundo dados oficiais ,  até 15 de Dezembro estavam registados 55.345 espaços desta tipologia de empreendimentos turísticos, localizados maioritariamente em Lisboa (10611), Porto (4881) e Albufeira (4815). O maior crescimento foi registado em 2017, com 19.493 estabelecimentos licenciados.
Este crescimento relaciona-se também com o esforço do Governo para trazer para a economia formal o alojamento local que operava na clandestinidade, sobretudo através da medida que torna obrigatória, para as plataformas, a referência do número de registo de todos os anúncios publicados.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *