(Actualização) Autarquia confirma interesse da Macau Legend para Setúbal

Por a 2 de Março de 2018

Depois da Câmara Municipal de Setúbal (CMS) confirmar que o grupo Macau Legend Development continua interessado em investir em Setúbal, agora é a própria empresa que vem confirmar esta informação. Em declarações ao CONSTRUIR, o porta-voz do Grupo macaense afirmou que “a Macau Legend Development continua interessada em investir em Portugal, mas não limitado à área de Setúbal. No momento, existem certas condições prévias para o projecto que precisam ser atendidas e aguardamos novas comunicações oficiais do Governo”.

Embora não especificando de que ‘condições prévias’ se tratam, foi já divulgado pela autarquia setubalense de que se encontra em preparação o caderno de encargos, a realizar em conjunto com a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS), do concurso público, a ser lançado em breve, para a adjudicação da obra prevista para a zona ribeirinha de Setúbal.

A Macau Legend esclareceu, ainda, que além de Setúbal, está interessado em investir noutras cidades do País, tendo, recentemente, David Chow, CEO do Grupo, sido recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em Lisboa “para discutir oportunidades de investimento em Portugal”.

Já na passada sexta-feira, fonte do Gabinete da Presidência da CMS havia confirmado ao CONSTRUIR o interesse da Macau Legend no Setúbal Project
(http://www.construir.pt/2018/03/02/autarquia-confirma-interesse-da-macau-legend-setubal/), na sequência de novo encontro, ocorrido há dias, entre Maria das Dores Meira e David Chow.

De acordo com a publicação digital Setúbal Mais, a informação da desistência do projecto por parte do Grupo Macau Legend Development, terá sido avançada pela ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, à margem do lançamento da Janela Única Logística, que decorreu esta sexta-feira em Sines.

O Grupo macaense, adquiriu o Casino de Tróia e apresentou, em finais de 2016, um projecto para transformar a zona ribeirinha de Setúbal, com um investimento de cerca de 250 milhões de euros, onde prevê a construção de um hotel, área comercial e residencial, um pavilhão multi-desportivo, um parque de estacionamento e uma marina junto ao actual Clube Naval Setubalense.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *