Macau Legend desiste de projecto para Setúbal

Por a 2 de Março de 2018

O Grupo Macau Legend Development, investidor macaense, desistiu do projecto de construção da marina de Setúbal – o Setúbal Project. O Grupo, que adquiriu o Casino de Tróia, apresentou, o ano passado, um projecto para transformar a zona ribeirinha de Setúbal, com um investimento de cerca de 250 milhões de euros.

A informação é avançada pelo jornal digital Setúbal Mais, na sequência de declarações prestadas pela ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, à margem do lançamento da Janela Única Logística, que decorreu esta sexta-feira em Sines.

“Houve uma desistência dos interessados” na marina de Setúbal, afirmou Ana Paula Vitorino, adiantando que “a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) está a ver com a Câmara Municipal de Setúbal se existe outra solução para aquela área”.

Ana Paula Vitorino frisou que “seguramente será uma área em que só será feito aquilo que a Câmara Municipal de Setúbal quer que seja feito” e que “não prejudique a navegabilidade do canal do rio Sado, e que não deve interferir com outras matérias”.

Recorde-se que se tratava de um projecto que incluía um hotel, área comercial e residencial, um pavilhão multi-desportivo, um parque de estacionamento e uma marina.

Em Abril de 2017, David Chow, presidente da Macau Legend reuniu com a Câmara Municipal de Setúbal, num encontro que serviu para preparar o pedido de classificação do empreendimento turístico da zona ribeirinha da cidade como Projecto de Interesse Nacional (PIN).

Actualmente encontrava-se em preparação, por parte da Câmara Municipal de Setúbal e a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS), o caderno de encargos para o concurso público para construção da marina.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *