Predibisa promove edifícios reabilitados no centro histórico de Gaia

Por a 17 de Maio de 2018


Integrados na Cidade do Vinho, os edifícios Cândido dos Reis I e II, ambos localizados no centro histórico de Vila Nova de Gaia, estão a ser alvos de reabilitação e contam com a comercialização da Predibisa.

Contíguos às Caves do Vinho do Porto e próximos da frente histórica do rio Douro, o edifício Cândido dos Reis I, pronto a habitar, e o edifício Cândido dos Reis II, actualmente em fase de reabilitação, têm assinatura do gabinete Morais Soares Arquitectos.
Os projetos integram 11 apartamentos de tipologias T1 a T3 Duplex e toda a intervenção e ampliação dos edifícios assentou na preservação das suas características, mantendo o mais possível a traça original dos imóveis. No que diz respeito aos acabamentos nos apartamentos e atendendo aos padrões de conforto e exigências delineados, destacam-se o restauro de todas as carpintarias esmaltadas, portadas, rodapés e molduras, recuperação de tectos estucados, escadaria e entrada em mosaico.

Para Joana Lima, responsável Predibisa para a área da Reabilitação, “é gratificante poder contribuir para a renovação da zona mais nobre da cidade de Gaia. Os projetos Cândido dos Reis II e II  reflectem o forte dinamismo do mercado da reabilitação urbana, já não só centrado no Porto, mas alargado a toda a Área Metropolitana, com particular incidência nos edifícios convertidos em apartamentos, a maioria vendida em fase inicial de reabilitação.”

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *