Colectivo dEMM e Tiago do Vale distinguidos nos IDA Awards 2018

Por a 25 de Maio de 2018

Espigueiro-Pombal do Cruzeiro © João Morgado

O colectivo dEMM e o arquitecto Tiago do Vale foram os arquitectos portugueses distinguidos nos 11Th Anual IDA Awards 2018. Os dois projectos receberam a distinção de bronze (3º lugar) nas categorias de “Reabilitação” e “Sustentabilidade”, respectivamente.
O colectivo de arquitectos dEMM, sedeado no Porto, foi distinguido pelo projecto para o Edifício BLU, um programa de hotelaria localizado também ele no Porto e que compreendeu a reabilitação de um prédio do século XIX.
Tiago do Vale foi distinguido com o projecto do Espigueiro-Pombal do Cruzeiro, situado em Ponte de Lima e que consiste na reconstrução de um “invulgar equipamento agrícola de finais do século XIX em madeira, que reunia as funções de espigueiro, pombal e sequeiro, num único conjunto integrado”.
De acordo com a organização dos prémios, ao galardão concorreram mais de 3.100 projectos às cinco categorias – Arquitectura, Design de Interiores, Design Gráfico, Design de Produto e Design de Moda -, provenientes de 95 países.
Os 5 primeiros vencedores nas categorias Profissional e Estudante serão homenageados no evento semestral dos vencedores do IDA Awards a ser realizado em Los Angeles ou Nova York em 2019.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *