Colégio dos Arquitectos Urbanistas debate políticas de reabilitação urbana

Por a 11 de Setembro de 2018

O Colégio dos Arquitectos Urbanistas vai dedicar o seu primeiro Encontro, ao debate em torna das políticas de reabilitação urbana. O “I Encontro de Urbanismo / Reabilitação Urbana: Novas Realidades Novas Políticas”, tem data marcada para o próximo dia 26 de Setembro e vai acontecer em Coimbra, nas instalações da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR-Centro).

Segundo a organização – da responsabilidade do Colégio dos Arquitectos Urbanistas e da Ordem dos Arquitectos -, a escolha do tema em debate, resultou das “recentes dinâmicas de gentrificação associadas ao aumento do valor do solo e do edificado nos centros urbanos”, assim como das “problemáticas que hoje se verificam nas suas dinâmicas sociais, decorrente da pressão imobiliária e da procura turística, dando relevo ao recente pacote legislativo de políticas de habitação”.

O encontro contará com a intervenção da Secretária de Estado da Habitação, e das Câmaras Municipais de Coimbra, Aveiro, Viseu e Guimarães, exemplos que que servirão ao debate das novas realidades e das políticas que estão a ser implementadas.

Pese embora o encontro seja de entrada gratuita, a inscrição é obrigatória e pode ser feita até ao próximo dia 19 de Setembro.

Um comentário

  1. José António Ferreira dos Santos

    13 de Setembro de 2018 at 11:45

    Solicito e agradeço a inscrição no “I Encontro de Urbanismo / Reabilitação Urbana: Novas Realidades Novas Políticas”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *