ARTWORKS apresenta 3ª mostra de arte a partir de entulho

Por a 13 de Setembro de 2018

A 3ª mostra do projecto de residências artísticas “No Entulho”, inaugura a 14 de Setembro, nas suas instalações, na Póvoa do Varzim, a exposição com os projectos de arte a partir de entulho desenvolvidos por Igor Jesus e João Pedro Trindade.

Recorde-se que os dois artistas plásticos estiveram de Junho a Setembro a criar e desenvolver os seus projectos nas instalações da ARTWORKS, “num ambiente rural-industrial, longe dos centros artísticos”, explica a ARTWORKS, organismo dedicado à produção de trabalhos artísticos e ao apoio às artes e à cultura.

As residências “No Entulho” são” um projecto promovido pela ARTWORKS que desafiam os artistas a intervir, criar ou modificar matérias-primas que estão disponíveis no seu espaço, o chamado entulho, conjugando, assim, as artes plásticas com uma política de reutilização e transformação do material excedente em matéria de valor”.

Entre os materiais disponíveis estão o ferro, o aço, o vidro e o alumínio, aos quais se junta também, o espaço de atelier e meios vocacionados para a produção, seja em pequena, média ou grande escala. Segundo a ARTWORKS, os artistas convidados contaram com o apoio de serralheiros, electricistas, pessoal técnico especializado em vidro e caixilharias, arquitectos, engenheiros e curadores, que garantem o apoio desde a fase de concepção, passando pela fase de execução/produção e terminando na exposição.

No próximo dia 14 de Setembro, os artistas apresentam, individualmente, o seu trabalho. Neste dia serão ainda exibidos pequenos documentários sobre cada uma das residências.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *