OH Lisboa 2018: Programa Júnior, Plus e Acessibilidades voltam nesta edição

Por a 19 de Setembro de 2018

O Museu do Dinheiro recebe iniciativas dos Programas Júnior e Plus, bem como  3 Visitas de Acessibilidades ©José Manuel Rodrigues

No próximo fim-de-semana, 22 e 23 de Setembro, o Open House Lisboa volta a abrir as portas de 84 espaços das cidade – 38 deles em estreia -, e como novidade oferece ainda Percursos Urbanos e visitas com Especialistas aos mesmos. O evento que acontece pela sétima vez na cidade, mantém os programas paralelos – Programa Júnior e Plus – propondo uma programação que integra 13 actividades para crianças entre os 6 e os 12 anos e 10 eventos (Plus) que vão desde os concertos às performances de dança, passando pelos debates.

A edição volta a contar com o Programa de Visitas de Acessibilidades, de modo a permitir uma experiência mais completa a pessoas cegas, com baixa visão, surdas ou com deficiência cognitiva. O objectivo, explica a organização, é o de “permitir a compreensão dos espaços e da sua função com recurso à descrição e a experiências tácteis e ainda outras com interpretação em Língua Gestual Portuguesa”. Ao todo são 14 visitas que se realizam em 6 espaços de diferentes tipologias.
A Biblioteca de Marvila, o Cine-Teatro Capitólio, o Hub Criativo do Beato, o MAAT, o Museu do Aljube, o Museu do Dinheiro, a Reitoria da Universidade de Lisboa e o Teatro Thalia (por confirmar), são os espaços que recebem as actividades do Programa Plus.

O Atelier Júlio Pomar, a Biblioteca de Marvila, a Casa dos Bicos, o Centro Cultural de Belém, o Edifício Manifesto, a Estufa Fria, o Hub Criativo do Beato, o LU.CA, o MAAT, o Museu do Dinheiro, e o Museu Nacional dos Coches, recebem as iniciativas do Programa Júnior.

Para esta 7ªedição, o OH Lisboa tem um novo website com o objectivo de “criar uma experiência online imersiva” que assenta numa nova dinâmica “mais intuitiva, centrada nos espaços do roteiro, tendo como objectivo preencher duas funções em dois momentos distintos: primeiro, como principal guia de divulgação, informação e planeamento de visitas durante a edição do Open House a decorrer. Segundo, como guia de arquitectura online da cidade de Lisboa, durante todo o ano.
Nesse sentido, todos os programas paralelos – Júnior, Plus e Acessibilidades -, podem ser consultados aqui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *