KW Business aplica neurociência ao sector imobiliário
No sentido de aprofundar esta abordagem inovadora ao mercado imobiliário, foram promovidas diferentes acções gratuitas para os cerca de 500 consultores do grupo, orientadas pelo espanhol António Casals, um dos mais prestigiados especialistas mundiais de neurociência aplicada aos negócios
CONSTRUIR
Andreia Teixeira assume cargo de Project Management do Grupo Openbook
CE atribui 245M€ em subvenções a projecto de hidrogénio em Sines
Município de Paredes investe mais de 64,3 M€ em habitação com apoio do PRR
IP lança concurso de 77M€
Knauf apresenta nova identidade corporativa
Financiamento especializado atinge máximo histórico
Greens Vilamoura assinala cerimónia de Pau de Fileira com 70% já comercializado
Novo crédito à habitação regista crescimento de 26,1% até Fevereiro
Preços das casas aceleram nos primeiros meses de 2024
Sierra renova espaço de restauração no Centro Vasco da Gama
O que nos leva a decidir pela compra de um imóvel em detrimento de outro? De que forma nos inclinamos para determinados produtos e serviços? Estas respostas podem ser dadas pela neurociência, processo que ajuda a compreender o mecanismo inconsciente de tomada de decisão, na hora do cliente escolher um produto ou serviço, recorrendo a meios de medição biométricas e neurométricas para garantir maior fiabilidade nos resultados obtidos.
O Grupo Business, uma das marcas líder no sector imobiliário português, é a primeira empresa nacional a utilizar este método inovador, que possibilita identificar as principais “dores” dos potenciais clientes, orientando-os de forma correcta para uma tomada de decisão quando chega o momento de comprar ou vender um imóvel.
Este processo de gerar emoções precisas junto do cliente, assenta numa série de dados obtidos a partir da leitura das expressões faciais, postura ou olhar, convergindo todos para os estímulos certos que, no final, permitirão fazer o negócio a contento de ambas as partes.
De acordo com Miguel Aguiar, CEO do Grupo Business, “um dos grandes objectivos da aplicação da neurociência no imobiliário é possibilitar uma melhor experiência comercial e o aumento da qualidade de vida, promovendo ainda a consolidação de vínculos e fidelização entre clientes e marca”.
Assim, e no sentido de aprofundar esta abordagem inovadora ao mercado imobiliário, foram promovidas diferentes acções gratuitas para os cerca de 500 consultores do grupo, orientadas pelo espanhol António Casals, um dos mais prestigiados especialistas mundiais de neurociência aplicada aos negócios e responsável pelas SalesBrain a primeiro empresa mundial de neuromarketing.
Para tal, foi desenvolvido o primeiro estudo de base neurocientífica feito para o sector imobiliário em Portugal, e que servirá de base para a actividade do Grupo Business.
Em Portugal, a KW Business está presente com agências em Braga, Vila Nova de Famalicão e Porto, assim como agentes imobiliários um pouco por todo o Pais.