23 de Novembro: A nova data da hasta pública dos terrenos de Entrecampos

Por a 9 de Novembro de 2018

A venda em hasta pública dos terrenos da antiga feira popular, que integram a Operação Integrada de Entrecampos, foi adiada duas semanas, estando prevista para dia 23 de Novembro.

Neste sentido, as propostas podem ser apresentadas até às 17h do dia 22 de Novembro.

O adiamento está relacionado com o facto do Ministério Público ter enviado um ofício à Câmara de Lisboa em que levanta questões relativamente à denominada “Operação Integrada de Entrecampos”, em que se insere a venda dos terrenos, apresentando dúvidas sobre esta figura, bem como sobre a edificabilidade e percentagem de habitação constante no projecto, segundo o Jornal de Negócios.

Neste sentido, Fernando Medina, presidente da autarquia, fez saber, em conferência de imprensa, que foi enviada uma resposta com 14 páginas, pelo que se pretende que o Ministério Público “possa ter o tempo adequado para analisar uma matéria complexa e averiguar as respostas que o município deu”.

Em causa, recorde-se, está a alienação de duas parcelas de terreno e dois lotes na zona de Entrecampos, com um valor base de licitação de 188,4 milhões de euros, na totalidade.

A hasta pública estava prevista, inicialmente, para dia 12 de Novembro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *