Os vencedores dos Prémios CONSTRUIR na gala do Sector

Por a 21 de Novembro de 2018

O recuperado Cineteatro Capitólio, símbolo de modernismo de Lisboa e um dos mais emblemáticos exemplos da dinâmica de recuperação de espaços públicos, foi palco privilegiado para a entrega dos Prémios CONSTRUIR 2018, galardões que reconhecem, pelo 11º ano consecutivo, as melhores empresas e obras nas áreas de Arquitectura, Engenharia, Construção e Imobiliário.

O Jornal CONSTRUIR, num claro sinal de empenho, perseverança e dedicação ao reconhecimento do mérito, concedeu 17 troféus a obras e empresas, escolhidas pelos leitores e subscritores do CONSTRUIR.

Na área da Arquitectura, a Valdemar Coutinho Arquitectos foi distinguida com o galardão do “Melhor Projecto Público” pelo projecto do Pavilhão do Atlântico de Viana, ao passo que a Casa do Rio, do atelier Menos é Mais, recebeu o troféu do “Melhor Projecto Privado”. Frederico Valsassina é o autor do projecto República 37, vencedor do prémio de “Melhor Projecto de Reabilitação”. Já Inês Lobo foi reconhecida com o prémio de “Melhor Atelier”.

Na área da Engenharia, o Miradouro do Pilar 7, concebido pela A2P, em parceria com a Infraestruturas de Portugal, foi agraciada com o troféu para o “Melhor Projecto Público”, enquanto que o Campus da Nova SBE, da GRID, garantiu o galardão de “Melhor Projecto Privado”. A Requalificação do Campo das Cebolas valeu ao Focus Group o troféu de “Fiscalização e Coordenação”. O prémio “Internacionalização” foi entregue à AFAPlan e a Quadrante foi reconhecida como “Melhor Gabinete”.

Na área da Construção, a Casais teve uma noite particularmente feliz, alcançando os galardões de “Melhor Construtora” e “Internacionalização”. Já o troféu que distingue a construção sustentável reconhece a Modular System pelo projecto do Pestana Eco Village.

No domínio do Imobiliário, o “Melhor Edifício de Escritórios” pertence à sede da Vieira de Almeida, propriedade da Fidelidade Property, enquanto o Mar Shopping Algarve, promovido pela Ikea, foi reconhecido como “Melhor Espaço de Comércio e Serviços”. O “Melhor Edifício Residencial” valeu o troféu à Reabilita pela obra do Mouzinho da Silveira, 21, enquanto o Grupo Pestana recebeu o troféu de “Melhor Empreendimento Turístico” pelo projecto da Brasileira, no Porto. A JLL foi galardoada como “Melhor Consultora”.

A noite fica ainda marcada pela entrega de dois prémios Excelência, galardões que reconhecem o percurso ímpar dos distinguidos. Eduardo Souto de Moura foi agraciado com o prémio “Excelência” em Arquitectura, ao passo que Adão da Fonseca foi distinguido com o prémio “Excelência” na área da Engenharia.

Vencedores Prémios 2018

Arquitectura:

MELHOR PROJECTO PÚBLICO:
Pavilhão do Atlântico de Viana (Valdemar Coutinho Arquitectos)

MELHOR PROJECTO PRIVADO
Casa do Rio (Menos é Mais)

MELHOR PROJECTO DE REABILITAÇÃO:
República 37 (Frederico Valsassina)

MELHOR ATELIER:
Inês Lobo

Engenharia:

MELHOR PROJECTO PÚBLICO:
Miradouro do Pilar 7 (IP/A2P)

MELHOR PROJECTO PRIVADO:
Campus da Nova SBE (GRID)

PRÉMIO FISCALIZAÇÃO E COORDENAÇÃO
Requalificação do Campo das Cebolas (Focus Group)

PRÉMIO INTERNACIONALIZAÇÃO:
AFAPlan

MELHOR GABINETE
Quadrante

Construção:

MELHOR CONSTRUTORA:
Casais

PRÉMIO INTERNACIONALIZAÇÃO:
Casais

PRÉMIO SUSTENTABILIDADE:
Pestana Eco Village (Modular System)

Imobiliário:

MELHOR EDIFÍCIO DE ESCRITÓRIOS:
Edifício Vieira d’Almeida – Fidelidade Property

MELHOR ESPAÇO COMERCIO E SERVIÇOS:
Mar Shopping Algarve – Ikea Centre

MELHOR EDIFÍCIO RESIDENCIAL:
Mouzinho da Silveira, 21 – Reabilita

MELHOR EMPREENDIMENTO TURÍSTICO:
Pestana Porto – A Brasileira – Pestana Hotel Group

MELHOR CONSULTORA:
JLL

Prémio Excelência:

ARQUITECTURA
Eduardo Souto de Moura

ENGENHARIA
António Adão da Fonseca

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *