R31J Arquitectos assina projecto para o edifício do Café Embaixador

Por a 1 de Fevereiro de 2019

DR

O edifício na Rua Sampaio Bruno, no Porto, onde se situa o antigo Café Embaixador vai transformar-se num moderno conjunto habitacional. O projecto arquitectónico é do gabinete R31J Arquitectos, de António Leitão Barbosa e as obras deverão arrancar nos primeiros meses do ano.

O imóvel foi adquirido em Novembro de 2018 pelo consórcio Quantico-Albatross, principais investidores e assessores do Fundo Vesta Real Real Estate, numa operação que foi intermediada pela consultora imobiliária Predibisa. De referir que a parcela referente ao Café Embaixador não está incluído no negócio.

Graça Medina, administradora da Quântico, confirmou ao Construir que embora o projecto de construção já esteja licenciado,  foram  “feitas algumas alterações ao layout do projecto para optimização dos espaços, resultando na criação de 12 T1’s e 3 T2’s”.

Graça Medina avançou, ainda, que a obra deverá ter início nos primeiros meses de deste ano e que a promotora se encontrava, até ao final de 2018 a fazer “uma consulta para a primeira fase da empreitada”.

A antiga Casa Bancária, da família Pinto Leite, com uma área total de 1500 m2, que agrega três fracções, dos pisos 1 ao 4, irá contar com 15 apartamentos T1 e T2, com áreas médias entre 60 e os 130 m2.

Este é o segundo imóvel adquirido pela promotora no Porto. Também o anterior, o palacete Montevideu, na Foz, um emblemático imóvel na primeira linha de mar que vai ser reabilitado para habitação de luxo, vendido pela Predibisa.

O  Fundo Vesta Real Real Estate, criado de acordo com o sistema financeiro e de investimento SICAFI, prevê investir em Portugal cerca de 100 milhões de euros em projectos imobiliários.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *