Requalificação da Praça de Espanha avaliada em mais de 6 M€

Por a 11 de Fevereiro de 2019

Foi esta segunda-feira, dia 11 de Fevereiro, apresentada a proposta vencedora do concurso de ideias lançado pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) para o futuro Parque Urbano da Praça de Espanha. Uma proposta, cujo valor base é de seis milhões e 637 mil euros.

O atelier NPK – Arquitectos Paisagisticos Associados foi o vencedor do concurso de ideias com o seu “Os Caminhos da Água” e que prevê “recuperar o riacho do Pêgo, a Praça Central e a Praça da Água, assim como criar um espaço contínuo que ligará a Avenida Duque d’ Avila, o Jardim da Gulbenkian até à Praça de Espanha”.

Além da criação do Parque Urbano, a proposta prevê também a reconfiguração viária daquele espaço deixando de existir a actual ‘rotunda’ onde se encontra o Arco de São Bento, e que é necessário circular para quem vem da Avenida de Berna para a Avenida Columbano Bordalo Pinheiro ou para a Avenida Calouste Gulbenkian

De acordo com a proposta, a empreitada terá um prazo de 10 meses para a execução da obra, mais um ano de manutenção de espaços verdes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *